domingo, 30 de março de 2008

TE AGRADEÇO, MEU SENHOR!


Hoje estou na casa de mamãe - que viajou com Mellina e o Príncipe - servindo de babá para Téo. Quer dizer, na verdade ele é que está me fazendo companhia, já que o Capitão foi fazer um concurso em Ipojuca... Antes de sair varri minha casa e passei pano, para ela ficar limpinha. Minha programação para esse domingo emocionante é estudar Obstetrícia, tomando coca-cola...

Mas domingos, mesmo os do tipo de hoje, sem passeios, sem sol brilhando no céu, não foram feitos por Deus para serem dias de tristeza. Portanto, vamos encher esse Veleiro de mensagens positivas, para termos todos nós uma semana maravilhosa, traqüila, feliz. Afinal, nos próximos 2 domingos eu estarei evoluindo no HC, o que certamente será muito pior do que tomar conta de Téo!

Essa música é evangélica, mas é linda independente disso!

Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser

Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço, meu Senhor

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço...

quinta-feira, 27 de março de 2008

HÃ?

Estou me sentindo cansada, triste, conformada, feliz, amada, lisa, inquieta, resmungona, vítima, quase-médica, tudo ao mesmo tempo! Como é que alguém pode fazer alguma coisa de útil na sua vida com essa confusão toda dentro de si???
Posso explodir e começar tudo de novo?

segunda-feira, 24 de março de 2008

OUÇA UM BOM CONSELHO, EU LHE DOU DE GRAÇA...


A mãe de uma amiga minha falou e eu assino embaixo: as moças saem de casa porque não querem agüentar mais as besteiras dos pais; aí se casam e passam a aguentar besteira de marido... E complemento com essa: BESTEIRA DE MARIDO É PIOR QUE BESTEIRA DE PAI E MÃE!

Aprendi várias coisas neste fatídico feriado, daquelas coisas óbvias que só se aprende quando se leva uma bofetada na cara. A mais importante delas é que se você não impuser respeito diante de uma situação, ninguém irá respeitá-la. Mesmo que você esteja dentro da sua própria casa, da qual cuida com tanto zelo. É preciso se impor "sem perder a ternura", mas deixando bem claro que NINGUÉM tem o direito de lhe tratar mal assim, de graça. Aprendi principalmente que mesmo as pessoas a quem você mais ama são capazes de ferí-la se quiserem, apenas com meia dúzia de palavras. Mas não vão conseguir se você enfrentá-las de pé.

Assim, mesmo numa relação séria como o casamento, mesmo diante daquele a quem você escolheu para ser pai dos seus futuros 4 filhos, é preciso saber preservar aquela pontinha de amor-próprio que te faz gritar "Primeiro eu, depois o resto do mundo!". Não espere que seu marido faça isso por você: há pouquíssimos homens no mundo com tamanho altruísmo, e a maioria deles já está comprometida... Na hora do aperto, quando a saudade dos tempos livres de solteiro for mais forte que o bom senso dele, vai terminar sobrando para você, a esposa autoritária, mal humorada e - claro, por que não? - CHATA.

Nessa hora, minha cara, aceite este conselho, que foi dado a mim por alguém que, a despeito de qualquer lógica, é o meu mais sensato amigo: volte para casa e imponha sua condição de dona dela, e de dona da sua vida. Ter um companheiro é IMPORTANTE, mas não IMPRESCINDÍVEL. Maridos tratados a pão-de-ló precisam um dia ter essa verdade esfregada em suas caras. Ao menos um dia na vida. Para repensarem seus valores e reaprenderem a amar...

E é isso.

terça-feira, 18 de março de 2008

FIM DE PAPO


Nem tudo o que você é ou faz agrada à humanidade. Primeiro, todo mundo tem defeitos, ou de perto ninguém é normal, como alguém já disse. Mesmo assim, há sempre um grupo de pessoas que gosta de você exatamente desse jeito. E você pode se sentir feliz ao lado dessas pessoas, porque tem por elas sincera consideração.

Por tudo isso, quando justamente essas pessoas resolvem olhar para você do mesmo jeito que o resto do mundo, acaba doendo muito mais. Quando repetem a opinião da maioria - que você sabe que é equivocada - e lhe julgam com a mesma crueldade com que lhe julgaram a vida inteira, magoa muito mais do que tudo o que você já ouviu dos outros. Principalmente porque você sabe que elas caem na mesma idéia simplista que outros já tiveram a seu respeito, com a diferença de que os outros não tiveram a oportunidade de conhecê-la melhor e - talvez - mudarem de opinião.

Hoje, graças a uma forte gripe, tirei um dia só meu. Tem hora que você perde a vontade de convencer o resto do mundo de uma coisa na qual ele não acredita. Hoje só quero ficar em casa, ouvindo minhas músicas, assistindo aos meus programas de televisão, estudando, sem conversar com ninguém, porque não estou com disposição de fazer média para que um ou outro me ache legal. Quando eu não tenho autoridade sobre alguma coisa, fico na minha, cumpro exatamente as regras e não faço confusão. Mas se me dão autoridade é porque confiam que eu farei um bom trabalho, e neste caso específico eu sei que faço. Como é muito fácil ficar de fora apontando os supostos erros daqueles que resolvem colocar ordem no caos - sem no entanto dar uma sugestão que se aproveite - e como eu já passei por isso antes - e estou cansada de ver esse filme de novo - vou ficar na minha, para não tomar nenhuma decisão da qual possa me arrepender depois. Porque que se eu sair dessa brincadeirinha, pode ter certeza de que não volto mais não...

Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção

Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar

O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar

Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?

Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar

sexta-feira, 14 de março de 2008

RUAS DE OUTONO


Rodando no Centro Obstétrico daquele HC é que eu percebo que a Pediatria, ao contrário do que muita gente fala, é sim a profissão do futuro. Há um mundo de crianças nascendo! As mulheres do Recife e regiões adjacentes estão grávidas e adoram isso! 5, 6, até 10 gestações e acham o máximo! Principalmente as que não trabalham ou têm menos de 20 anos!

Sem maiores comentários sobre aquelas grávidas... Só acho que menino tem que vir no tempo certo, se quer sair dando por aí, ao menos tome uma pílula...

O culpado de eu não ter tempo para visitar o Veleiro é, sem dúvida, o COB...

Todo mundo que trabalha de segunda a sexta, de 7 às 19, que vai tocar em casamento de graça no sábado e tocar na missa de domingo com padre estressado MERECE uma noite de sexta-feira regada a coca-cola e tira-gosto, não merece? Eu deveria ter dinheiro para me presentear com uma noite de diversão hoje! A vida seria totalmente justa se isso acontecesse!

Vou deixar mais uma música da minha ídola Ana Carolina (salve, salve!), dedicada ao Capitão (lógico...), que nunca lê meus posts, mesmo quando eu digo que escrevi para ele...

Nas ruas de outono os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão que um dia o vento vai levar
E os homens saberão que um dia tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você, não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você, não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto...