quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GRÁVIDA DE UMA DANÇARINA




Ana Luiza mexe, mexe, mexe. Mexe tanto que chega a doer. Chuta, se estica, penso que às vezes até frevo ela dança na minha barriga. Sinto muito, minha filha, mas você só fica a termo na quarta-feira de cinzas. Se inventar de nascer no Carnaval, vai ser prematura.

Minha lombalgia melhorou consideravelmente depois que passei uma pomada abençoada na missa de Nossa Senhora das Graças. Nesse caso a força que curou foi a benção, não a pomada (uma imitação barata de Vick Vaporub). Nossa Senhora é mãe, duvido que andando por aquelas estradas esburacadas de Nazaré ela não tenha sentido dor nas costas. Uma mãe entende a outra. Depois dessa gravidez estou até entendendo a minha!

A barriga pesa muuuito no 3º trimestre. Ana Luiza está com 1,159 kg. Tem a placenta, os anexos, o líquido... Subir a ladeira da Charneca agora é tarefa impossível, estou pegando um táxi do Centro do Cabo até lá, e pagando mais 10 contos por dia... Qualquer copinho d'água me dá uma vontade enorme de fazer xixi (a bexiga espremida pelo útero...). Fora isso, tem o calor (nem comento...). E ainda faltam no mínimo 8 semanas! Tá bom, já faltaram mais...

Quando virar o ano prometo que compro o enxoval dela. É, ainda não comprei nada. Não tenho paciência, todo mundo sabe disso. Mas vou comprar, sempre acabo dando um jeito. Não preparei minha cerimônia de casamento em 1 mês?

Eu sei que tudo, no final, dá certo.

Feliz Natal.


Nenhum comentário: