quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

36 SEMANAS!


36 semanas! Esse tempo não passa não, é? Estou com cólicas e não consigo nem mais olhar pra baixo. Meu centro de gravidade mudou faz tempo, estou desafiando a física com minha lordose. Não consigo respirar se não estiver sentada, não consigo comer porque Ana Luiza ocupa todos os espaços antes destinados ao meu estômago e órgãos afins. Tomo água e já me sinto cheia. De vez em quando recebo um chute na costela que dá vontade de chorar (essa menina desistiu da ginástica e agora quer ser lutadora de jiu-jitsu???). E ESSAS 37 SEMANAS NÃO CHEGAM!!!

Em verdade minha obstetra só quer fazer a cesária depois das 39 semanas. A não ser que Ana Luiza resolva sua vida por ela mesma (o que me traria as dores do trabalho de parto), só vai nascer lá pro dia 3 de março. Não consigo nem pensar em mais um mês com todos esses atropelos do fim da gravidez. Embora também não consiga pensar em contrações dolorosas e parto normal...

Não, minha gravidez não foi conturbada. Ana Luiza apareceu (sim, vamos começar do começo, porque - como diz o Capitão - um espirro mal dado e PLUM!, óvulo fecundado!), cresceu, se desenvolveu e está prontíssima para nascer sem nenhum esforço. Nada de sangramentos, nada de descolamento prematuro, nada de crescimento restrito, nada de nada. Até as ultrassonografistas me parabenizam por isso (embora essa parte não tenha dependido de mim). Aliás, o que dependeu de mim é a única coisa que mancha meu pré-natal: não melhorei meu consumo de ferro e desenvolvi uma anemia chata. Não gosto de feijão, pronto, falei. O da Charneca é muito ruim. Pra falar a verdade, a mulher que faz a comida naquele posto tem tanto talento para cozinhar quanto eu. E o povo se alimenta de sardinha como se fosse a melhor coisa do mundo! Em casa e sempre que comia em algum lugar, o feijão passava longe. Não adiantaram os comprimidos e as injeções: minha hemoglobina não subiu para mais de 10. Também não deixei de tomar coca-cola. Quer dizer, deixei, há 3 semanas. Creio que a essa altura não vá fazer mais muito efeito...

Mesmo assim, Ana Luiza tem mais saúde que eu. Está com 2.728g, ou seja, adequadíssima para a idade gestacional. Tudo no lugar, o cordão umbilical não está enrolado no pescoço, posição cefálica, placenta amadurecida no tempo certo. Resumindo: tá tudo pronto, só falta ela manifestar a vontade de ver o mundo. Quer dizer, manifestar a vontade ela faz todo dia, a toda hora, com esse remelexo; o negócio agora é concretizar essa vontade.

Tô aqui esperando... Êita espera chata...

Nenhum comentário: