terça-feira, 7 de junho de 2011

UM DIA APÓS O OUTRO...

Uma vez eu li esta frase de Padre Fábio de Melo (sempre ele...): "Saber finalizar uma fase da vida requer tanta sabedoria quanto para iniciar". E uma importante fase da minha vida vem sendo finalizada nestes últimos dias. Aos poucos, é verdade, porque 14 anos é tempo demais para ser esquecido em 2 semanas. Tudo vem em doses homeopáticas: percebe-se que é o fim, aceita-se esse fato e tenta-se seguir em frente.

Não é fácil acordar sozinha toda manhã. Não é fácil passar o domingo - dia de ficar em casa, curtindo a família - sozinha em frente à TV. Mas descobri dentro de mim uma força que nem pensei que existisse, e posso garantir que a maternidade tem muita culpa nisso. Ana Luiza não me deixa curtir uma fossa em paz... Quando penso em desmoronar e me acabar em lágrimas, ela vem pedindo um abraço, arrastando um brinquedo, gritando "mãããe!". Como é que eu vou cair em depressão com uma coisinha tão linda dessa sorrindo pra mim com seus 5 dentes? Não, senhora!

Teve um post que li no blog Coisas de Menino, da Vivian, que falava desse amor incondicional dos filhos: podemos chegar descabeladas, acima do peso, naqueles dias em que brigamos com o espelho; não tem importância, somos lindas para eles, somos mães. Ana Luiza tem me feito sentir assim. Porque quando uma das pessoas que você mais ama no mundo te olha nos olhos e diz: "Não estou feliz e tenho o direito de procurar essa felicidade em outro lugar", é preciso um amor muito maior para te colocar de pé de novo. É esse o amor que a minha filha me dá todos os dias, como se dissesse: "Chora não, mamãe, eu acho que você me faz muito feliz!".

É só por isso que eu estou conseguindo, a cada manhã, ter alegria de novo...

Minha doutora particular...

4 comentários:

Kelly Resende disse...

Oi Marcella, eu imagino que não deve estar sendo nada fácil essa fase da sua vida, ainda mais com a Ana Luiza tão pequenina ainda, mas acho vc está no caminho certo, tocando sua vida, aproveitando o amor da sua filha pra se reerguer. Essa fase passa e logo esse sofrimento acaba.
"Força na peruca", amiga!
Beijos

Vivian disse...

Ô Má! Fase difícil hein querida! Mas Deus te deu essa filha linda pra fazer vc levantar a cada manhã e seguir em frente... Afinal, ela precisa de vc não é mesmo? Sempre que tenho um problema, fecho os olhos e penso nele, ou vou correndo dar uns amassos e agradeço a Deus por tê-lo comigo.
Estou torcendo para que vc consiga passar por essa tempestade de cabeça erguida e que um dia possa olhar para trás e falar" Eu consegui!"... Fica bem tá, se precisar conversar...
Bjo grande!

Paty Fortunato disse...

Oi querida, fiquei feliz por ter voltando a blogar, mais triste com seu post...
Imagino q deve está passando por uma fase difícil, mais vc tem sua filha linda q te ama e precisa de vc.
Tudo na vida passa.
Espero q as coisas se resolvam por aí e vc fique bem.

Beijocas!

Mônica Dias Teles disse...

Uau!!! Sem palavras...
Desejo, de coração, que esteja tudo em paz! Estarei sempre por aqui, viu???
Bjsss