segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ADEUS, ANO VELHO!

Dezembro chegou, e enfim eu posso dizer que 2011 foi embora. Nem vou comentar muito sobre esse fatídico ano e suas malogradas "surpresas": em resumo, nada do que eu desejei aconteceu, e tudo o que eu não queria acabou se tornando realidade. Mas neste fim de ano faço minhas as palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,

a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"

A bem da verdade, se eu disser que estou animadíssima com a chegada de 2012 estarei mentindo. Tudo ainda está muito difícil, fazer planos permanece uma coisa meio sem sentido pra mim. Existem pessoas que levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima, e existem outras que ficam remoendo as frustrações e infelicidades até não aguentarem mais. Tenho que admitir que estou no segundo grupo, e como isso vem desde a adolescência acho pouco provável que consiga mudar agora, já beirando os 30. Mas venho me esforçando, acreditem, só Deus sabe o quanto...

Então, pra entrar no clima de final de ano, resolvi elaborar a tradicional lista de pedidos. E cheguei à conclusão que tenho só uma coisa a pedir: PAZ. Porque em 2011 eu não tive paz em nenhum dos 12 meses. Trabalhei mais do que queria, fiquei longe de casa e da minha filha mais do que devia, estudei pouco, me diverti menos ainda, perdi o chão que me sustentava - vulgo Amilson - e fiquei sem saber o que fazer da vida, sem contar o aperreio para pagar as contas. Neste último mês cansei dessa correria besta e pedi demissão de um dos meus empregos: tô trabalhando 36h por semana agora, folgando 5 dias, levando e buscando Ana Luiza na escola, cuidando da minha casa, estudando enquanto ela tira a soneca da tarde... Ganhando bem menos, é verdade, fazendo milagre pra fechar o mês sem dívidas, mas tendo qualidade de vida, e é isso que importa.

Em 2012 eu quero TEMPO para fazer o que eu gosto, mesmo que isso signifique ganhar menos do que é possível pra mim. Quero ir à praia durante a semana, no horário em que muitos estão trancafiados num escritório resolvendo broncas. Quero voltar à academia e praticar exercícios, tomar café da manhã sem pressa, passar menos tempo na rua, levando sol na cabeça... Enfim, quero terminar 2012 com a sensação de que descansei e estou feliz, pra decidir se tento a Residência Médica em 2013 ou não.

A melhor coisa de 2011 foi que Ana Luiza cresceu, ficou esperta e continua linda e saudável. Esse já é um motivo pra agradecer pelo ano que acabou.

Bom dezembro pra todo mundo!









5 comentários:

Cristiane disse...

TEMPO é o maior presente que a gente pode ter - é o que eu sempre peço, depois da saude, claro !! rs!! Bjos!!

Fabiana disse...

Olá Má. Que bom que apareceu.

Lulu está uma mocinha, heim?! E fico feliz que vc estão com saúde.

Assim como vc, minha meta para 2012 também é tempo para estudar e fazer exercício. Preciso cuidar de mim um pouco e tenho certeza que Laura me apoia nessa.

Boa sorte pra vc e tenha fé que tudo vai dar certo.

Bjos.

Kelly Resende disse...

Que 2012 te traga grande surpresas boas, muitas realizações e felicidades! Lulu tá enorme! E toda desenvolta com o papai noel, Clara não chega nem perto. hehehe
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi,
lindo, lindo, lindo!
Um fim de ano maravilhoso para vc também! E um ano novo repleto de possibilidades boas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ju Dalzoto disse...

Ô Má, que bom passar por aqui hj... queria ter vindo antes, mas a rotina está um pouco mudada agora, hehehe

Mas olha, apesar de vc achar que está no "segundo grupo", eu a considero uma vencedora! E lendo esse post, tenho certeza de que 2012 será um ano muito melhor!!!

Desejo que vc realize todos os seus objetivos! Vá mesmo para a praia, tome muito banho de mar, tome seu café sem pressa e principalmente, curta muito a Lulu, que realmente está uma lindona!!!

Amiga querida, mais uma vez obrigada pelo carinho! Eu fiquei muito emocionada!

Um beijo enorme
da amiga que te admira muito
Ju