segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QUANDO O VIRTUAL SE TORNA REAL

Ana Luiza era uma coisica de nada, que só fazia mamar (oi?), dormir e chorar o dia todo, quando eu resolvi mudar o foco desse Veleiro. De um blog comum ele passou a navegar nessas águas revoltas da maternidade. Conheci outras mães que, assim como eu, lidavam com a difícil rotina de balançar bebê-fazer mingau-trocar fralda-tentar dormir, e que me mostraram que sim, pode existir vida durante a infância dos filhos...

Tenho uma lista de blogs os quais acompanho, embora hoje nem tão frequentemente assim. Mulheres dos quatro cantos do país, com suas particularidades e costumes, mas unidas nessa luta de criar os filhos da melhor maneira possível. Aí, depois de anos acompanhando o crescimento dos pimpolhos alheios, dá aquela vontadezinha de conhecer pessoalmente essas pessoas tão importantes pra gente. Foi aí que a ideia de uma viagem até o Rio Grande do Sul apareceu.

Na verdade sempre quis conhecer a Serra Gaúcha. Coisa de nordestina, cansada de tanto calor e praia, doida pra sentir um friozinho... Programei férias, comprei passagem e escolhi hotel. Desembarquei em Porto Alegre com Lulu e tudo, seguimos até Gramado, comi chocolate, andei de Maria Fumaça tomando vinho... Mas um dos dias já estava reservado para visitar São Francisco de Paula e, enfim, encontrar uma amiga virtual tão querida, a Ju Dalzoto, do Mil Faces de Juliana. E olha, não é que deu certo?

Tem pessoas que aparecem na nossa vida de um jeito pouco provável, mas são capazes de nos fazerem um bem tão grande que deviam sempre estar assim, pertinho da gente. Foi uma tarde muito legal, colocando fofocas em dia, apresentando nossas crianças - Ana Luiza, Lucas e Miguel - que, em última análise, são a razão de nos conhecermos. Eu que vivo em uma grande cidade, na pressa do dia-a-dia, adorei sentir a paz de uma cidade pequena, onde a vida passa devagar e as pessoas tem tempo para tomar café com bolo no final da tarde. E Lulu, criada em apartamento, pôde correr livre com seu novo amiguinho Lucas.

Vou levar uma saudade danada na mala de volta. Ainda bem que avião não falta pra retornar um dia!


 Eu e Ju


Lulu e Lucas (atrevida nada, essa minha filha...)

6 comentários:

Ju Dalzoto disse...

Ah tá, me fez chorar aqui sabia dona Marcella?!!

Fiquei emocionada com o que vc escreveu, amiga! Foi incrivelmente maravilhoso mesmo o nosso encontro! Eu adorei ter conhecido vc, a Lulu e sua mãe - pessoas maravilhosas e abençoadas!

Aliás, eu tenho muita sorte com essas minhas amigas blogueiras, são todas muito especiais!!

Vou esperar o retorno de vcs viu?!
Beijão, querida amiga!!!

* Status da Ju: chorando e comendo docinhos de Pernambuco!

Vivian disse...

Que delícia Má! Conheci a Ju pessoalmente e sei bem o que sentiu, pq eles são especiais demais. E adoraria conhecer vc e Lulu, colocar o papo em dia.
Agora a diferença, minha amiga, é que no Sul tem tanta coisa boa e em SBO o que temos? Desvio de remédio... rs (abafa o caso!)
Bjooo

Chris Ferreira disse...

OI Marcella, que delícia de encontro. No ano passado eu também estive na casa da Ju. Nossa, é muito bom conhecer as amigas virtuais né?
Quando você vier ao Rio me avisa pra gente se encontrar também, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Paty Fortunato disse...

Q bacana!!

Eu sou louca para conhecer algumas amigas virtuais tb...seria perfeito!
Aproveitando, amigas virtuais... quando vierem a Salvador, me procurem heheh..

Beijocas!!

Claudia disse...

Que delicia!
Tbe quero conhecer vcs pessoalmente.
Adorei as fotos :)
Bjks mil, querida

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Luciana Cavalcanti disse...

Lulu é meu orgulho: desenrolada!!!!

Só no "Beija Eu"...