domingo, 16 de julho de 2017

VELEIROTERAPIA

Olá, Veleiro ⛵️! Que bom vê-lo de novo. Precisei passar aqui para registrar algumas novidades...

Em primeiro lugar, o improvável aconteceu: o Capitão 👨‍✈️ voltou pra casa. O velho e bom Capitão de 20 anos atrás. Não voltou porque me ama e não consegue viver sem mim: voltou porque percebeu que não valia a pena navegar por mares tão confusos e agitados, quando uma rota mais tranquila ainda se mostrava acessível. Minha vida com o Capitão em casa é cheia de altos e baixos, mas muito melhor que a minha vida sem ele... Ultimamente isto está bastando...

Eu, como mãe de duas crianças saudáveis, barulhentas e inquietas, sou uma boa médica... 🙄 Nunca fui um exemplo de paciência, mas confesso que venho me superando. Impressionante como o tempo passa e a pessoa semconvence cada vez mais que precisa aprender. Hoje eu quero me organizar para não ser tão relapsa com minhas obrigações maternas, não deixar as meninas dormires sujas e sem escovarem os dentes... Tudo parece tão difícil quando se está muito cansada... E eu tenho graves problemas com cansaço, sou uma pessoa que vive de sono 😴... O sono anda de mãos dadas com a impaciência, então está armada a equação da mãe meia-boca... 😞

Eu preciso me organizar não apenas para ser uma boa mãe, mas também para ser uma pessoa melhor comigo mesma. Comer melhor e eliminar os 10kg a mais que os últimos 10 anos me trouxeram... Melhorar minha cabeça, crescer e me desvencilhar dos estigmas e cobranças que minha mãe coloca nas minhas costas. Não é fácil vencer uma opiniao sobre mim que vem sendo construída há 35 anos, falada diariamente, e que hoje percebo ainda fazer sombra sobre meus projetos e a minha família. Mas é preciso admitir que as palavras exercem a influência que nos permitimos que elas exerçam: alguém só pode me magoar se eu permitir isso. A pergunta é: por que ainda permito? 🤔

Para isso voltei à terapia. E ao Veleiro, porque escrever sempre me ajudou a enxergar com mais clareza. Por isso estou aqui. Continuemos, pois, a nossa viagem...

Nenhum comentário: