
Sábado de sol bonito: hoje é meu aniversário. Fora todo cansaço crônico que estou sentindo, fora o celular que se desliga sozinho, fora a absoluta falta de dinheiro, hoje é um dia importante. Hoje eu completo 25 anos ou 1/4 DE SÉCULO!!!
Não fui ao IMIP colocar no mundo crianças que fariam aniversário no mesmo dia que eu. Isso me soou poético há alguns dias atrás, mas hoje, cansada, vindo de uma semana cheia de altos e baixos, passar o sábado de sol bonito do meu aniversário trancada na sala de parto do IMIP pareceu um grande pesadelo, por mais que eu goste bastante daqueles bebês chorosos. Faltei, vou pagar em mais um feriado, esgotei minha cota de faltas (embora essa seja a primeira não justificada, as outras duas foram a do enterro de papai e a do meu casamento, mas a coordenadora do estágio - uma mulher infeliz na vida - não aceitou as justificativas), mas não queria de jeito nenhum passar o 29 de setembro ocupada. Vamos trabalhar no feriado, então.
Aniversário - principalmente uma idade cabalística feito essa, 1/4 de século - deve servir para repensar toda a vida, traçar metas, corrigir erros... Neste momento em que o sol está resolvendo ir embora (como assim???), penso na total falta de ânimo que estou sentindo (incomum, porque meu aniversário sempre foi o dia mais feliz do ano para mim!), no cansaço crônico que me impede de estudar (porque eu queria estudar, de verdade...) e dá vontade de tirar férias dessa rotina de dona-de-casa-estagiária-lisa. Falando nisso, apenas uma dica para as moças casadoiras de plantão: o segredo para um casamento feliz e duradouro é uma casa com banheiros separados. Basta isso. Porque dividir o banheiro com um homem é uma experiência de estresse diário, vocês não têm noção... Mas enfim, esse é tema para outro post.
Alguém tem uma coca-cola aí? Eu sei que são pouco mais de 9 da manhã, mas estou precisando para levantar meu astral...
Bom...
Liguem para mim vocês que têm consideração para com a minha pessoa. Eu ficarei feliz.
Tchau.