terça-feira, 25 de dezembro de 2007

ENTÃO É NATAL...


Vejam só, mais um Natal. 365 dias já se passaram desde o último, dá pra acreditar? Porque para mim parece que foi ontem, meu último Natal solteira, Mellina distribuindo presentes pra todo mundo, papai sorrindo na sala... Vejam só como o tempo passa mais rápido à medida que a gente cresce e não espera mais os presentes de Papai Noel...
Não, este post não pretende ser triste. O Natal nunca foi triste pra mim. Por mais que a gente nunca tivesse família grande pra reunir na ceia (e é por isso que eu quero ter 5 filhos), só o clima do Natal já me deixava alegre. Neste ano, é verdade, todos nós tivemos que nos esforçar mais para sorrir, porque um pedaço importantíssimo do nosso coração está morando com Deus agora. E foi a primeira vez que ele não estava conosco na ceia, tomando o uisquezinho dele, encostado no muro da cozinha. Mas a vida é assim, esse é o fim de todos nós, e é por isso que, mesmo que seja um esforço, o Natal não pode ser triste. Mesmo sem papai.
Deus permite que a cada dezembro o nascimento de Jesus se renove em nossos corações, renovando também a esperança de que no próximo ano tudo seja diferente. E diz: "Filha, 2007 não foi tão bom quanto você imaginava que seria no ano passado? Não se preocupe, um novo ano virá, com ele uma nova chance de ser feliz, e as feridas do teu coração também cicatrizarão, porque o menino Jesus habitará nele". É para isso que existe o Natal. Para lembrar que alguém se foi, mas graças a Deus muitos outros alguéns ficaram, e eu ainda tenho neste ano uma mãe maravilhosa, um marido que me ama, irmãs e cunhados, e meu cachorro lindo, todos para celebrar comigo as bençãos de um novo ano que se aproxima! É exatamente para isso que existe o Natal!
Então é Natal! E que ele seja verdadeiramente FELIZ para todos nós!

Um comentário:

Simone Lima disse...

que bom que deu pra desejar feliz natal pessoalmente :) td de bom pra vc sempre!