quinta-feira, 7 de maio de 2009

"UM ABRAÇO, UM SORRISO, UM ACENO, COISAS FÁCEIS, GESTOS TÃO PEQUENOS, COISAS FÁCEIS..."


Após a assembléia da última segunda-feira, a 115 decidiu aprovar a festa surpresa de 48h, com direito a bebida à vontade e acomodações com "total privacidade" para o formando e seu acompanhante (ou seja, vai ser a "festa do sorvete"...). Para tanto, será preciso "apenas" que se desembolse a módica quantia de 410 reais para o formando e 550 reais para o acompanhante. Mas não se preocupem! Este valor, embora irrisório, ainda poderá ser dividido em até 7 vezes no cartão de crédito! Uma pechincha! Ninguém tem desculpa para não ir!

BAAAHHHH!

Obviamente, eu, como formanda chata que sou, não irei a essa festa. E posso expor tranquilamente aqui os meus motivos.



  1. A festa acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto. No final de semana anterior (25 e 26 de julho) eu e o Capitão completaremos 2 anos de casamento. Fizemos vários planos de viajar nesse dia, fazer nossa 2ª lua de mel em Garanhuns novamente, amando, querendo bem e comemorando minhas tão sonhadas férias, já que o curso acaba no dia 24. Entretanto, a vida real tratou de nos trazer de volta e o dinheiro não será suficiente, inclusive porque para começar a trabalhar como médica eu vou precisar desembolsar 400 reais para tirar o meu registro no CRM. Então vejam: se eu tivesse dinheiro para viajar, sem sombra de dúvida iria preferir fazê-lo nas minhas bodas de algodão, com meu marido, sozinhos, e não embarcar nessa canoa furada. 1060 reais não nascem da noite para o dia! Deram a idéia de fazer uma rifa, assim cada um tentaria garantir sua viagem às custas dos outros. Mas que outros? Eu detesto vender rifa, acabei sempre comprando as minhas. Não tenho mãe, tios, avós ricos como meus colegas de turma sugeriram. A vida está difícil!


  2. Desde abril de 2004 eu venho pagando mensalmente essa formatura. São 70 alunos pagando há 5 anos, fora os lucros dos investimentos, das rifas e do patrocínio do Hospital Português e dos Laboratórios Gilson Cidrim. A comissão disse que caso fosse feita uma festa surpresa normal (com 5 horas de duração) não seria preciso pagar mais nada. O custo dessa festa surpresa seria de 28 mil reais (!!!) e ninguém precisaria dar mais um centavo. Ou seja, dinheiro, meus amigos, tem de rodo. Por que então não se faz uma festa dessas? Única e exclusivamente por causa da vaidade, da soberba, do desejo de fazer a maior festa de formatura do mundo, como se só assim pudéssemos nos sentir satisfeitos. Se eu não for porque não tenho dinheiro (e é difícil para esse povo entender que sim, há doutorandos que não tem dinheiro...), puxa, é uma pena, mas a festa ocorrerá independente disso. Não importa se num evento da formatura um dos formandos não poderá ir. O que importa é que as outras turmas sintam inveja do que a 115 fez...

Não senti clima de confraternização nenhuma naquela assembléia. Como já disse, tenho inúmeras dificuldades financeiras. Se não fosse haver nenhum evento na formatura além desse, se a gente só tivesse essa opção, mas não, há uma outra opção mais barata que foi rejeitada somente porque seria igual a todas as outras! Me endividar a troco de nada apenas para satisfazer os desejos megalomaníacos desse povo que não tem valor nenhum (sugeriram tirar o culto para economizar dinheiro! Acham que agradecer a Deus a formatura é algo sem importância!)? Não, minha gente, vou não. É mais do que falta de dinheiro, é falta de vontade mesmo. Existirão outras festas, meus amigos estarão comigo nelas, sinceramente são essas que significarão alguma coisa para mim. 48h de hipocrisia, falsidade e dinheiro jogado no lixo, me desculpe, mas tô fora.


"Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade. O soberbo se sente auto-realizado querendo mostrar-se para os outros a todo preço, querendo despertar a inveja e a admiração dos outros, como se isso elevasse sua estima ao máximo e lhe trouxesse prazer. Para o soberbo, ele deve sempre estar no topo, sendo o parâmetro mais alto para as pessoas, despertando interesse e curiosidade de todos. A soberba se corrige com simplicidade." (Wikipédia)

3 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Marcella estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho mostrado aqui. Excelente suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de uma semana recheada de sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Monica disse...

Meninaaaaaaa! Mais de 1000 por uma festa????? E para 2 pessoas?????? Pega Amilson e vai viajar... por esse preço tu conhece mais alguma praia no NE. rsssss

Bjssss formanda que não é chata, mas sim, pé no chão!

Mar disse...

eita povo rico! gastam demais com a formatura.