domingo, 4 de julho de 2010

CANSAÇO, TEU NOME É MARCELLA!

Eu achava que a vida tinha ficado complicada depois de virar mãe, mas não contava com o fim da licença maternidade. É a comprovação de que tudo pode piorar!

Tá bom, sem exageros. Voltar a trabalhar foi muito bom para a minha auto-estima, pôs o lado não-mãe do meu cérebro para funcionar de novo, me fez esquecer um pouco essa rotina de fraldas-mamadeiras-refluxo-choro... Mas o cansaço está tão grande, tão grande que a vida virou uma bagunça. Agora mesmo, 13h26min, Lulu tirando um cochilo, barriga com fome de almoço e eu sem um pingo de coragem de fritar um ovo que seja. Dei plantão esta noite, vou trabalhar o dia inteiro amanhã, quando penso nisso já dá vontade de deitar na cama e pegar no sono com fome mesmo. Durante a semana não sei mais o que é jantar, faço um lanche rápido e cama. Graças a Deus que Lulu costuma dormir bem cedinho...

A questão agora é que minha ausência diária na vida dela provocou uma mudança no seu padrão de sono, que estava tão bonitinho, parecia coisa de cinema. Não sei, mas acho que Lulu percebeu que precisa acordar mais cedo para poder aproveitar um tempinho a mais comigo. Resultado, Lulu acesa e esperta às 2 da manhã, às 3, voltando a dormir só lá pras 5 e meia, horário em que eu já tenho que começar a me arrumar para sair. E eu estou virando um zumbi! Se me passassem no liquidificador talvez eu estivesse mais inteira do que agora! Minha Nossa Senhora!

Ontem Lulu completou 4 meses de pura beleza... =D Está tão esperta que não dá para não ficar orgulhosa! Só quer estar em pé, descobrindo o mundo, e eu e o Capitão que a segurem! Escolheu um brinquedo favorito, se interessa por tudo, até pela água caindo da torneira. Só não se interessou pelos jogos da Copa (o que me fez não assistir a nenhum), mas nesse caso ela não perdeu nada...

Os filhos fazem a vida virar de cabeça para baixo de repente, mas isso nem é tão ruim, não é mesmo?... =)

10 comentários:

Andrea Bettiati disse...

Oi Ma, tudo bem? que bom que voce voltou amiga!!!! Logo logo Lulu volta ao soninho normal de novo, com certeza ela esta acordando pra ficar com vc mais um pouquinho, essas coisinha sao mais inteligentes que nós, tenha certeza!!!! è fase amiga, nao desanime!! qualquer coisa estou aqui ta? se vc chupou chupeta ate os 5 e nao ficou DENTUDA, entao Luiza ainda tem doia aninhos pela frente nao éaaaaammmmmm????

beijos

lunaolargachupeta.blogspot.com

Luciana Cavalcanti disse...

E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O!!!
"Escolheu um brinquedo favorito, se interessa por tudo, até pela água caindo da torneira"...
Uuuhuuuhuhuhu...!Eu sempre acreditei no espírito científico da minha afilhada! Vou assinar Ciência Hoje das Crianças assim que ela aprender a ler!!! Depois, uma rápida transição com SuperInteressante e, depois, Scientific American e National Geografich...! Vai ser A-B-S-U-R-D-O quando ela estiver preferindo a Revista de Pesquisa da FAPESP e me pedir de presente de aniversário de 20 aninhos a filiação à SBPC!!!

Ai, ai...! Como é bom ser madrinha de uma futura "Prêmio Nobel da Medicina"...!

- Orgulho, teu nome é TiaLú!!! =)

Fabiana disse...

Oi Ma. Em primeiro lugar parabéns pelo 4 meses da Lulu. Que continue crescendo com saúde e desenvolvimento, dando a sua vida muita alegria.

Agora qto a vida de ponta cabeça, vira mesmo. A su então, deve ter sido uma virada de 180 graus.

Mas fala verdade: como vale a pena chegar no bercinho e ver aquele sorrisão pra gente.

Anônimo disse...

Oh Marcella, força ai que a causa é nobre, no caso sua profissão e, principalmente, a Lulu!!!! Realmente não há nada como chegar no berço delas e encontrar aquele sorriso doce e puro, com isso ganhamos não só o dia, mas o sentido de viver!!! Boa sorte com tudo e daqui a pouco ficará tudo ainda mais fácil!! beijos

Daniela Augusta disse...

Ei, Marcella!
Sei como é barra essa fase. Passei por ela e não é nada fácil, mas isso também passa.
Logo, logo você se acostuma, e sua pequena volta à rotina. Fica mais fácil com o tempo.
Bj.

Paty Fortunato disse...

Parabéns pelo 4 mesinhos da Lulu!
Amiga, imagino como deve está mesmo cansada,cuidar de um bbzinho não é fácil,passei momentos difícis quando meu filho era menorzinho (perdidinha como toda mãe de 1º viagem rs)
Mais vai passar, logo vai está podendo curtir mais sua filhota.

Beijocas!

ps:mandei o e-mail da Aline por msn (mensagem offline)

Fabi da Juju disse...

Olá,

Calma Ma, esse recomeço é super dificil mesmo, mas logo as coisas vão se ajeitando.

Beijos

Luciana Cavalcanti disse...

Geeeeente!!! Percebam: a minha afilhadinha é um gênio precosse. Tem curiosidade científica e espírito investigativo! O Nobel é do Braaaaaaaaaaaaaaaaaasiiiiiiillll-zil-zil!!!!!!!!!!
Minha lindona!
Fofucha!
E sabidona!!!!
=)

Andrea Bettiati disse...

amigaaaaaaaaaaaa, tem selinho pra vc ta?????

beijos

lunaolargachupeta.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Marcella!!!

Encontrei vc lá no blog da Andrea e estou te seguindo viu?!

Adorei o blog, sua filha é linda demais!!!

Li seu post, e só o que tenho pra te dizer é "Força, mamãe, vc pode tudo!". A Lulu entenderá. Logo logo tudo estará bem ;)

Vez ou outra venho aqui visitar vcs tah?!
Bjão