quinta-feira, 15 de julho de 2010

MIMATEM EM TÓPICOS

  • Ana Luiza segue firme e forte na sua etapa de alimentação complementar. Porque em relação à fome, ela certamente puxou ao pai, não tem tempo ruim. Minha mãe está se esbaldando em preparar suco de frutas, legumes cozidos, caldo de feijão... Se pudesse ela comeria até o pratinho! Melhor pra mim, dessa vez as latas de leite vão render...
  • Já usou o penico 2 vezes. Eu sei, é muito nova para fazer treinamento esfincteriano, mas vai falar isso pra minha mãe! Ela se orgulha de dizer que eu mal usava fraldas, porque ela já conhecia meus horários e me colocava no troninho na horinha certa, era de se esperar que repetisse a loucura com Lulu. O pior é que Lulu faz realmente umas caretinhas características quando quer fazer o nambertchú, então dá até tempo de tirar a fralda e pôr no penico. Mas continuo achando que é doidice...
  • O seu próximo desafio é aprender a engatinhar. Coloco ela na cama de barriga pra cima e ela vira de bruços, olha pra mim e começa a mexer as perninhas, procurando um impulso que ainda não tem. Aí cai com a cara na cama, depois levanta a cabeça, faz uns barulhinhos bem altos como se dissesse "EU CONSEGO!!!" e começa tudo de novo. Conseguir, de fato, ainda não conseguiu, mas não tenho dúvidas de que ela só vai descansar quando chegar lá! =)
**********************************************************************************
  • Depois da sessão "Proezas de Lulu", a sessão "Lamentações de Marcella" (claro, tava demorando para esse Veleiro ouvir minhas lamentações...). Dessa vez é só uma vontade incontrolável de pegar um avião e sumir pelo mundo por tempo indeterminado, acompanhada apenas de Lulu e de marido que neste momento ronca aqui do meu lado. Eu queria sair daquele Posto de Saúde porque não é exatamente essa área da medicina que me deixa feliz, queria mesmo era fazer minha Residência em Pediatria e cuidar apenas das crianças barulhentas bonitinhas do mundo. Na minha cabeça a sequência seria essa, faculdade-formatura-residência-filhos, mas Lulu resolveu vir antes e bagunçar um pouquinho. Agora não tenho condições físicas e mentais de estudar para a prova depois de 8 horas de trabalho, 2 horas de trajeto de ônibus (uma para ir, outra para voltar) e alguns minutos de brincadeiras com filhota pós-serviço. Só que eu não vou ter NUNCA disposição para isso, não acham? Eu também...
  • Então tinha decidido adiar a Residência até Lulu ficar maiorzinha e eu poder colocá-la na escola, para ter um tempinho livre e estudar. Mas não posso evitar aquele vazio dentro de mim (tá bom, eu sou besta mesmo...), sensação de algo não cumprido, entendem? É como se o sonho ficasse incompleto. Porque Lulu foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, mas ser mãe nunca foi assim um sonho, sonho mesmo era ser médica, e médica pediatra. Aí vou para o meu Posto de Saúde quase no fim do mundo um tantinho distante e sei lá, não fico totalmente satisfeita. E isso me deixa meio agoniada...
  • Pra completar não sei bulhufas de quase nada. Como é que consegui terminar a faculdade? Tem coisas óbvias que todo médico deveria saber e que eu fico gaguejando na hora de falar. A gota d'água foi hoje a Agente Comunitária de Saúde (nível fundamental...) me corrigir sobre uma conduta que eu tinha dado a um paciente. O pior é que ela tinha razão, e eu é que estava fazendo besteira! E antes que tentem me consolar, esse não é um quadro resultante da maternidade e da minha cabeça ocupada com rotinas de bebês, surgiu há anos e só vem piorando. Será que meu HD pifou?
  • Posso largar tudo e virar dona-de-casa, mas não sei cozinhar, não faço uma boa faxina e não sou muito paciente com as atividades domésticas...
  • E não dirijo, essa sim, a minha grande frustração! Tirei carteira há 5 anos e não consigo sair com o meu próprio carro! O que é fácil para os outros parece tarefa impossível para mim! Por favor, mimatem!
Melhor fazer que nem Amilson, virar para o lado e roncar. Amanhã tem serviço outra vez, e plantão de 24h no próximo sábado... Ai, Jesus...

9 comentários:

Jacke Gense disse...

ô Marcellita... fica calma aí mulher, pois quando menos vc esperar vc já terá terminado sua residencia... eu sei como é.. parece que a gente fica com uma coisa mal acabada né??
Agora esse negócio da Lulu já estar usando penico eu invejo... outro dia outra colega postou do filho da Gisele bunchen usando penico tbem.. nem acreditei muito.... mas vc dizendo que a Lulu usa.. minha nossa... que inveja.... pois os meus usaram fraldas por mais de dois anos...e nao sei se com o LUcas será diferente!

bjks

Fabiana disse...

Penico já? Mas Lulu mal deve segurar p pescoinho e ja ta no penico? Que precoce.

E calma, Ma.

Uma coisa de vaca vez. Agora, é cuida da pequenininha. Logo, logo as coisas se encaixam e novos planos e tempo para eles hão de surgir.

Bjos.

Vivian disse...

Concordo com a Fabiana. Uma coisa de cada vez, senão vc enlouquece, amiga!
Essa do penico, fui eu que escrevi da Gisele. Como assim? Lulu é muito precoce mesmo...rs
Bjos e calma!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

mandei um e-mail pra Aline, olha o q ela me rspondeu:

Paty,o kit dela é o único que está pendente. Está aqui na agência. Chamamos 15 blogueiras para participarem do evento e todas já receberam seus kits (inclusive as dos sorteios). Como já te disse, enviei quatro emails para ela e não tive resposta de nenhum. Está, realmente, acontecendo um problema de comunicação.

De qualquer maneira, ela vai receber este kit. É dela! A Ketchum é uma agência com mais de 20 anos de história (só no Brasil) e jamais pecaria com isso. Pode ficar tranquila.

ps: a Aline me pediu para vc add ela no msn...vou deixar o e-mail dela no seu msm (mensagem off,já q não está on) add amiga.

Beijocas!

Daniela Augusta disse...

Respira! Respira! Respira!
Bj e calma pra você.
:-)

Anônimo disse...

Calma, menina! Primeira coisa: pega seu carro e vai dar uma volta! Vc consegue! Dirigir faz um bem danado e alivia o estresse ;) (Pelo menos pra mim funciona!!!

Dias melhores virão, amiga, pode acreditar!!

***

Mas olhe, fiquei pasma com o penico tb, hehehe. O Lucas parou de usar fraldas com 2 anos e meio, e olhe que antes de ser mãe eu criticava um monte quando as crianças ainda usavam fraldas. Só depois percebi que cada um tem seu próprio tempo!!!
Sorte sua a Lulu ser adiantada!!!

***

Obrigada pela visitinha lá no blog! Apareça sempre que der ;)
Bjo grande e um bom dia amanhã!
E bom trabalho tb! Não se fruste com este início, tenho certeza de que vc conseguirá sim fazer sua residência e será uma ótima médica pediatra! Tudo a seu tempo ;)

Luciana Cavalcanti disse...

Marcella, me empresta Lulu dias de Segunda-feira. Na terça, empresta a Mellina/Renê; nas quartas, a Cecília; quintas, Tua Mãe... Sexta, é teu dia, Sábado, Tua mãe... Domingo, sorteia!!! Durante os meses pré-exame de Residência, claro! Faz uma agenda pra Lulu e Amilson - manda eles passearem! rsrsrs O marido de Ethel tem umas técnicas de marido pró-estudo da esposa! =)

Como diria o Sindicato das Mamães por aqui: "calma, respira"...

Andrea Bettiati disse...

ai Ma, complicada essa vida de medico ne?aqui em casa sabemos bem o que é isso. Residencia entao amiga, aí sim é punk...sei la, numquerendomemetermasjamemetendo, o Luiz fazia residencia qdo a Julia, minha mais velha tinha 3 meses, qdo ele terminou ela tinha 3 anos...ele vice dizendo que nao a viu crescer...triste isso ne? Eu sei que [e dose, mas aguenta mais um pouquiho o posto de saude, e espera pra comçear a residencia qdo Luluestiver maiorzinha...sei la amiga........conselho de quem viveu isso.......BEIJOSSECUIDA

lunaolargachupeta.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Marcella,
adorei as proezas da Lulu.
Eu também já tive vontade de pegar um avião e me mandar. E o pior, que sem marido e filhos. Dar uma sumidinha por uma semana. Essa crise passou.
Eu até sei dirigir, mas não gosto. Então hoje eu não dirijo. Faço igual a Angélica, vou de taxi.
As coisas vão melhorar e erros todos cometem. Ainda bem que teve alguém para te ajudar e assim você aprender ou relembrar o que já sabia.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/