terça-feira, 3 de agosto de 2010

5 MESES!

Eu sou, sem sombra de dúvida, uma pessoa diurna. Lulu - passadas as primeiras semanas de vida - mostrou também ser, o que pra mim é um graaaande alívio (xô, noites em claro!). Mas a rotina de mãe-médica-dona-de-casa exige uma invasão da madrugada, porque os pacientes precisam de uma médica que estude para diagnosticar seus casos, Lulu precisa de uma mãe disposta para inventar brincadeiras e minha casa precisa de uma mulher corajosa para não deixá-la virar um chiqueiro. Então cá estou eu, quase 2 da matina, lendo artigos, depois de varrer chão, lavar pratos e estender roupas...

Lulu passou uma semana inteirinha com diarréia, algumas vezes com sangue. Foi justamente o sangue que me deixou umm tantinho preocupada, mas há vantagens em ser médica, uma delas é poder contar com amigos de diversas especialidades, bastando apenas um telefonema. Conversei então com um pediatra do melhor hospital infantil de Pernambuco e ele aventou a possibillidade de Lulu ter uma intolerência não só à lactose, mas também a outras coisinhas com as quais ela está começando a ter contato agora. Recomendou que eu marcasse consulta com uma gastropediatra para melhor investigação. Era só o que faltava... A diarréia passou, o estado geral dela continua muuuuito bom, Lulu pula, grita, ri, rola, uma saúde de ferro. Mas vou lá conversar com a gastropediatra, muito boa por sinal, melhor prevenir do que remediar. Espero que não seja nada, porque era só o que faltava mesmo...

Hoje Lulu completa 5 meses! Puxa, que tempo para voar! E ela está enooooorme, compridona, com as roupas ficando cada vez mais curtas, nem parece aquela recém-nascida amassada e chorooona que eu trouxe da maternidade pra casa. A hora do banho então, quanta diferença! Quem antes fazia o maior escândalo do mundo agora bate as perninhas com uma felicidade imensa por estar dentro d'água, e molha a mamãe todinha (ossos do ofício...). Muito bom ter Lulu em casa, muito bom poder vê-la crescer e descobrir aos poucos que tem mãos, que tem pés, que pode mexê-los, que pode ir de um lado pro outro sozinha, uma graça! Ser mãe nos faz lembrar o tempo em que éramos felizes com coisas pequenas. E hoje estou muito feliz com a minha coisinha pequena que eu amo tanto!

Colocarei fotos novas assim que pegar minha máquina com mamãe! Até a próxima!

8 comentários:

Jacke Gense disse...

OI Marcella... essa nossa jornada é complicada.. acho que nem os atletas de maior performance conseguem dar conta de tudo que damos não é mesmo!!
Parabéns pelos 5 meses da Lulu.. que gostosinha... lembro no começo que vc dizia que ela só chorava, chorava e chorava... e lembro que comentei que isso passava... aliás.. até uva passa..rss (essa foi idiota..rs)

Um beijão e uma linda semana para vc!

Fabiana disse...

Eeee. 5 meses. Que delícia.
Parabéns, Lulu. Muitas alegrias e saúde para você, pequena.

E pra mamãe um tantão de disposição para aguentar a jornada tripla.]

Bjão.

Vivian disse...

Parabéns pra Lulu! Ela deve estar uma fofa mesmo, coloca foto pra gente ver...

A fase de choros acabou né! Que bom!

Bjos

Juliana Dalzoto disse...

Menina, é pra matar mesmo. tta coisa pra fazer... mas a casa ainda dá pra deixar de lado vez ou outra neh?! Puxa, q correria!!!

E a pequena (que já não é tão pequena!)? Melhorou bem?

Ai, que delícia os 5 meses... ela ainda é um bebê sim, aproveita bte!!! O meu acabou de fazer 3, esse sim tah um mocinho :( - (acho que vou fazer mais um bebê pra mim!)

Felicidades pelos 5 meses!!!
Um lindo dia pra vcs ;)

Beijão
Ju

Andrea Bettiati disse...

oi amiga....pois é, ate isso eu sou...hehehehe.....ou melhor, estou tentando ser...... beijosssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Parabéns Lulu!!
Como vc já sabe (deu parabéns até antes rs...)
Meu filho faz 2 aninhos hj, depois conto no blog como foi, e posto as fotinhas,é claro rs...

Beijocas! ♥ !

Luciana Amâncio disse...

Foférrima, minha afilhada...! Uma mulher madura de CINCO MESES!!!! =)
Enoooooorme! Gata! Simpática! :D

Sôdades dela... posso ir te visitar? Tu dorme e deixa Lulu comigo...! Tenho mesmo que perguntar a ela qual a opinião dela sobre o debate entre os presidenciáveis e a final da Libertadores... Uma grande pequena intelectual!!! =)

Renata Maria disse...

Lulu é uma fofa mesmo, e um presente né? Tão inesperada e de repente transformou Drª Marcella em uma mamãe tão orgulhosa (e babona).
Beijos nas duas :D