Eu sou, sem sombra de dúvida, uma pessoa diurna. Lulu - passadas as primeiras semanas de vida - mostrou também ser, o que pra mim é um graaaande alívio (xô, noites em claro!). Mas a rotina de mãe-médica-dona-de-casa exige uma invasão da madrugada, porque os pacientes precisam de uma médica que estude para diagnosticar seus casos, Lulu precisa de uma mãe disposta para inventar brincadeiras e minha casa precisa de uma mulher corajosa para não deixá-la virar um chiqueiro. Então cá estou eu, quase 2 da matina, lendo artigos, depois de varrer chão, lavar pratos e estender roupas...
Lulu passou uma semana inteirinha com diarréia, algumas vezes com sangue. Foi justamente o sangue que me deixou umm tantinho preocupada, mas há vantagens em ser médica, uma delas é poder contar com amigos de diversas especialidades, bastando apenas um telefonema. Conversei então com um pediatra do melhor hospital infantil de Pernambuco e ele aventou a possibillidade de Lulu ter uma intolerência não só à lactose, mas também a outras coisinhas com as quais ela está começando a ter contato agora. Recomendou que eu marcasse consulta com uma gastropediatra para melhor investigação. Era só o que faltava... A diarréia passou, o estado geral dela continua muuuuito bom, Lulu pula, grita, ri, rola, uma saúde de ferro. Mas vou lá conversar com a gastropediatra, muito boa por sinal, melhor prevenir do que remediar. Espero que não seja nada, porque era só o que faltava mesmo...
Hoje Lulu completa 5 meses! Puxa, que tempo para voar! E ela está enooooorme, compridona, com as roupas ficando cada vez mais curtas, nem parece aquela recém-nascida amassada e chorooona que eu trouxe da maternidade pra casa. A hora do banho então, quanta diferença! Quem antes fazia o maior escândalo do mundo agora bate as perninhas com uma felicidade imensa por estar dentro d'água, e molha a mamãe todinha (ossos do ofício...). Muito bom ter Lulu em casa, muito bom poder vê-la crescer e descobrir aos poucos que tem mãos, que tem pés, que pode mexê-los, que pode ir de um lado pro outro sozinha, uma graça! Ser mãe nos faz lembrar o tempo em que éramos felizes com coisas pequenas. E hoje estou muito feliz com a minha coisinha pequena que eu amo tanto!
Colocarei fotos novas assim que pegar minha máquina com mamãe! Até a próxima!
8 comentários:
OI Marcella... essa nossa jornada é complicada.. acho que nem os atletas de maior performance conseguem dar conta de tudo que damos não é mesmo!!
Parabéns pelos 5 meses da Lulu.. que gostosinha... lembro no começo que vc dizia que ela só chorava, chorava e chorava... e lembro que comentei que isso passava... aliás.. até uva passa..rss (essa foi idiota..rs)
Um beijão e uma linda semana para vc!
Eeee. 5 meses. Que delícia.
Parabéns, Lulu. Muitas alegrias e saúde para você, pequena.
E pra mamãe um tantão de disposição para aguentar a jornada tripla.]
Bjão.
Parabéns pra Lulu! Ela deve estar uma fofa mesmo, coloca foto pra gente ver...
A fase de choros acabou né! Que bom!
Bjos
Menina, é pra matar mesmo. tta coisa pra fazer... mas a casa ainda dá pra deixar de lado vez ou outra neh?! Puxa, q correria!!!
E a pequena (que já não é tão pequena!)? Melhorou bem?
Ai, que delícia os 5 meses... ela ainda é um bebê sim, aproveita bte!!! O meu acabou de fazer 3, esse sim tah um mocinho :( - (acho que vou fazer mais um bebê pra mim!)
Felicidades pelos 5 meses!!!
Um lindo dia pra vcs ;)
Beijão
Ju
oi amiga....pois é, ate isso eu sou...hehehehe.....ou melhor, estou tentando ser...... beijosssssssss
lunaolargachupeta.blogspot.com
Parabéns Lulu!!
Como vc já sabe (deu parabéns até antes rs...)
Meu filho faz 2 aninhos hj, depois conto no blog como foi, e posto as fotinhas,é claro rs...
Beijocas! ♥ !
Foférrima, minha afilhada...! Uma mulher madura de CINCO MESES!!!! =)
Enoooooorme! Gata! Simpática! :D
Sôdades dela... posso ir te visitar? Tu dorme e deixa Lulu comigo...! Tenho mesmo que perguntar a ela qual a opinião dela sobre o debate entre os presidenciáveis e a final da Libertadores... Uma grande pequena intelectual!!! =)
Lulu é uma fofa mesmo, e um presente né? Tão inesperada e de repente transformou Drª Marcella em uma mamãe tão orgulhosa (e babona).
Beijos nas duas :D
Postar um comentário