domingo, 12 de setembro de 2010

A PRIMEIRA GRIPE DA VIDA

E a gripe pegou Lulu, pela primeira vez na vida, trazendo consigo aquele narizinho entupido chaaaato... Pobrezinha da minha bebê. As últimas noites têm sido bem complicadas, Lulu não consegue dormir porque o nariz está congestionado, não consegue chupar a chupeta porque precisa respirar pela boca, chora, chora, chora... Na madrugada dá mesmo é vontade de correr pra Emergência e gritar "SOCORRO! CHAMEM UM MÉDICOOOO!!!". =D

Esta noite ela dormiu até melhorzinha. Ontem foi aniversário do papai, passamos o dia num clube de campo, cheio de árvores e bichinhos. Lulu adorou, distribuiu sorrisos, esqueceu a coceira do nariz, exceto quando mamãe limpava a coriza com uma fraldinha... Conseguiu dormir no berço, mesmo febril, acordou só para tomar um leitinho e receber carinho (sim, eu dou manha à minha bebê, posso?). Eu havia trocado meus plantões do sábado por causa do aniversário de Amilson, o que acabou sendo ótimo porque permitiu que eu passasse o dia e a noite grudada na minha filhinha dodói. Vou trabalhar neste domingo à noite, Amilson vai ficar com Lulu, mas acho que ela já estará bem.

Minha chefe no hospital ofereceu a alternativa de eu assumir o plantão da sexta-feira, das 7h às 19h, e continuar no sábado à noite. Dessa forma eu poderia voltar pra casa na sexta, dormir com Ana Luiza e passar o dia do sábado com ela e o pai, saindo só à noite (quando em geral ela já está dormindo) e voltando logo no domingo de manhã. Resolvi fazer essa nova experiência, já que na sexta é minha folga do Posto. Além do mais, o normal do ser humano é trabalhar de segunda à sexta e folgar no fim de semana. Espero que seja menos traumático...

Meu real objetivo é pagar a maioria absoluta dos meus débitos até o final do ano, para que em fevereiro de 2011 eu consiga pedir exoneração do Posto e ficar só com os plantões. Trabalhar menos, ganhar menos, mas ficar mais tempo com Lulu no seu 2º ano de vida, quando as descobertas são inumeráveis. Isso me permitiria estar menos cansada à noite e conseguir estudar (ainda pretendo fazer Residência um dia...), pelo menos teoricamente... Por isso, embora doa muuuuito, tenho que continuar trabalhando esse tantão para juntar o dinheiro necessário e saldar as dívidas. Vou colando os caquinhos do meu coração e seguindo em frente (ô bicho dramático é mãe...).

Obrigada às minhas novas leitoras, sejam bem-vindas e voltem sempre! Adoro o Veleiro e estou gostando cada vez mais de conhecer gente nova! E Juliana e Carol, agradeço pelos selinhos! Postarei em breve!

Por último, fotos da Lulu gulosa comendo laranja. Só não come pedra porque ainda não tem dentes... :) Beijão a todas!




9 comentários:

Natália disse...

Nossa nossos bebês não podiam ficar dodois né? Essas gripes, alergias e tudo mais deviam ser proibidas de chegar perto deles..rsrs
Melhoras para sua gatinha viu...
Ah tem selinho para vc lá no meu blog...
Bjus

Luciana Cavalcanti disse...

Êitaaaaa...! Tá gripadinha!!!! Que trágico... Mas vai ficar booooa...
=)

Luciana Cavalcanti disse...

Ela é lindaaaaaaaaaaa chupando laranja!!!!

Andrea Bettiati disse...

ai Má, que linda a Lulu....melhoras pra ela!!! hauhauahahha...chamem um medico....... LOCA.....hehehhehehe

beijosssssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Ai tadinha.Mta nebulização amiga.
E melhoras pra Lulu.

Beijocas!

Anônimo disse...

Ai, Má, que dó que dá quando nossos filhotes ficam doentinhos neh?!

Espero que logo logo passe essa gripe da Lulu!

Fiquei feliz com as alternativas a respeito do trabalho. Parece que ficou melhor assim neh?!

Olha, adorei as fotinhos da Lulu louca pela laranja, ahuahauhaa, uma figurinha :)

Beijão amiga, e uma ótima semana pra vcs :)
Ju

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Ai bebe doente quebra o coração de qualquer mamãe, ainda mais mamaes que tem que sair pra trabalhar e deixar a cria em casa.
Bom no final tudo dará certo você vai ver!!!

Fabiana disse...

Ai bebê dodoi doi mais na gente que neles.

Mas Lulu está liiiiiinda e olha como vai toda feliz pra cima da laranja.

Linda, linda sua princesa. e grande, né?!

Bjoka.

Cintia Teles disse...

Olá linda passando pra retribuir a visitinha q por sinal adoro deixar mil bjinhos e desejar um lindo domigo pra vc e sua família bjusssssss