terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PROMESSINHAS DE ANO NOVO!

Eu tô devendo demais as visitas aos blogs de vocês, amigas virtuais: PROMETO passar nos blogs de todas hoje à noite, logo depois que Lulu, a Mecana Bagunça (kkkkkkk), cair no sono. =) É que férias de um emprego na vida de uma mãe que trabalha em dois acaba sendo um breve suspiro na rotina, nem sequer dá pra descansar o que se precisa de verdade. Ana Luiza também não está dando muita trégua, ficou gripada por esses dias, e bebê gripado é um tormento! Mas enfim, depois de dar plantão por duas noites seguidas como a única médica disponível no hospital inteiro (ufa!), parece que hoje terei um tempinho...

Semana que vem eu, marido e rebento faremos nossa primeira viagem juntos (primeira também do casal, porque desde a lua-de-mel não sobrava dinheiro tempo para viajar). Tá bom que é aqui pertinho, iremos a Natal-RN, 40 minutos de avião, mas não deixa de ser um lugar novo. Tá bom que também não poderemos aproveitar os passeios de bugre nas dunas - porque essa é uma diversão imprópria para pessoinhas de 9 meses - mas ainda assim estou empolgada com meus míseros 4 dias longe de casa, respirando novos ares. Sofri nestes últimos dias tentando encontrar bermudas, blusas e biquínis que coubessem nesse excesso de pneus que acharam de brotar na minha cintura e em todo o resto do corpo, pra bem dizer só comprei um ou dois itens. Então a auto-estima foi lá pra baixo...

Daí lembrei que estamos no final do ano e esse é um tempo extremamente propício para promessas e decisões capazes de mudar nossas vidas! E já prometi essas mesmas coisas um zilhão de vezes, aqui mesmo no Veleiro, mas mesmo assim vou prometê-las novamente na esperança de dessa vez conseguir cumpri-las! Assim, em 2011 eu prometo...
  • REZAR MAIS
  • VOLTAR A ESTUDAR
  • EMAGRECEEEEER!!!
Me afastei das obrigações com minha religião porque as atividades da Igreja acabaram me sufocando por um tempo. Antes de Lulu nascer eu tocava teclado nas missas até 3 vezes num só final de semana, e todos os feriados e dias santos. Marido toca violão e na maioria das vezes me acompanhava na empreitada. Quando fiquei grávida decidi parar um pouco pra cuidar de mim, e foi muito bom, porque passei a ter mais tempo pra descansar e fazer outras coisas no sábado e domingo. Entretanto, hoje eu sinto que fiquei muito longe de Deus durante esse tempo, conversei menos com Ele, tentei resolver meus problemas sozinha e até duvidei que adiantasse alguma coisa rezar. Andei comprovando por esses dias que quanto mais distante se está de Deus, mais fácil fica para cair em tentação e deixar que o mal, nas suas mais variadas formas, nos atinja. Então a primeira coisa que eu prometo fazer em 2011 é rezar mais, ler mais a Bíblia (por sinal comprei uma nova para mim, com uma linguagem mais moderna do que a que eu tinha em casa), procurar entender qual é o plano de Deus para a minha vida e a da minha família. E esse é o meu projeto de Ano Novo mais importante!

Voltar a estudar, vocês sabem, foi uma das coisas que eu mais tentei e menos consegui em 2010. Mas tá bom, Ana Luiza nasceu em março, e bebês novinhos ocupam todo o espaço na rotina de uma mãe de primeira viagem. 2011, porém, é outro ano, Lulu está sim destruindo a casa mas já consegue fazer isso sozinha, sem a minha ajuda, de modo que eu posso ficar de longe, monitorando suas atividades enquanto leio meus livros e coloco meu cérebro para funcionar de novo. Desde que não haja nada perigoso por perto, ela pode pintar o sete que a bagunça eu arrumo depois.

E emagrecer, claro, o desafio de toda mulher, principalmente depois de um bebê. Comprei um livro sobre reeducação alimentar (minha irmã nutricionista já desistiu de mim e não quer mais me receitar dietas...) e prometo lutar bravamente contra essa minha vontade ENLOUQUECIDA de comer delícias calóricas regadas a coca-cola. Serei a melhor amiga das frutas! A rainha do doce saudável! Te cuida, Spórtacus! (Ah, o adorável mundo materno e seus desenhos animados!...)

Tá bom, né? Porque prometer fazer exercícios, peraí, assim já é demais!!!




Ana Luiza e eu curtindo a decoração de Natal totalmente nordestina dos shoppings centers (neve, muita neve...)

7 comentários:

Luciana Cavalcanti disse...

Apôis eu tô malhando... e pra não correr o risco de 2011 não dar pra continuar... já paguei a academia até julhooooooo!!! ou seja: ou malho, ou perco dinheiro... malho!!! :P

Fabiana disse...

Querida Marcella,
sua princesa está linda e enorme.

Fiquei MUITO feliz que vai tirar uns dias pra curtir sua família sem pensar nos seus pacientes.

Acompanho seu blog e sei o qto trabalha e o poucxo tempo livre que tem.

Por isso, viva intensamente cada minuto dessa viagem.

Tb estamos tirando fotos nos shoppings com a Laurinha.

Bjos.

Angela disse...

Olá Marcella, sua filha está muito fofa! Nao se estresse em querer emagrecer, vc vai conseguir, mas vai com calma!!! Adorei as fotos. Beijos para vc e sua bebê linda!!!

Bergilde Croce disse...

Lindo,muito belo seu blog e o carinho que põe nele,parabéns e já seguindo também na 50ª posição aqui da Itália,Bergilde
Boas festas!

Celia na Italia disse...

Marcella
Sua história é linda, cheia de vida e é isto o que importa.
Não leve tão a sério as dificuldades que aparecem pq vc sempre as tira de letra.
Um grande abraço e uma ótima viagem!

Chris Ferreira disse...

Oi Marcella,
sei a loucura que é um bebê pequeno.

Que o Natal de vocÊs tenha sido especial, cheio de alegria e união. E que 2011 seja cheio de sonhos realizados.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Juliana Dalzoto disse...

Amiga!!!
Adorei a mecana bagunça, kkkkkkk!!!!
O Lucas adora este desenhinho! E nós tb!!!

Obrigada pela visitinha lá no blog, viu, um tempinho das suas férias foi dedicado a mim... Obrigada :)

Olha Má, sucesso em seus projetos para 2011, viu?! Vc certamente alcançará todos, afinal, a Lulu já está maiorzinha, vai ficando cada vez mais independente, e vc terá mais tempo para se dedicar a vc mesma!

Mas este ano de 2010 vc foi ótima! Imagina! Sua filha tem 9 meses, é um bebê ainda e olhe tudo o que vc fez!!! Pra mim, vc é um exemplo, é uma guerreira! Dois empregos, ficar longe, dar conta de tudo isso...

Só me resta te desejar ótima viagem a Natal (quero conhecer um dia tb!), aproveita bte os 4 dias e curte sua família linda!!! Divirtam-se!

Feliz 2011 para vcs :)
Adorei ter te conhecido tb! Obrigada por fazer parte do meu círculo de amizades, amizades tão queridas!!!

Beijocas,
Ju