domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 E A FESTA DE 2 ANOS

Olá! Feliz 2012 para você que acompanha esse blog! Que bom que nasceu um novo ano, com novas oportunidades para fazer a vida valer a pena! E tenho tantos planos para este ano que nem sei! =)

Daqui a 2 meses é o aniversário de 2 anos de Ana Luiza, e, ao contrário do ano passado, estou bem animada em preparar uma coisinha legal para aquela cabrita birrenta. A parte mais difícil é conciliar idéias e orçamento... Não quero nada de outro mundo nem pretendo transformar o aniversário da minha filha no evento do século, portanto continuo achando um absurdo o que cobram para fazer uma festa infantil hoje. Mas faço questão que Lulu tenha uma festinha, porque ela cresceu e está aproveitando mais, gosta de dançar, se divertir, então acho que valerá a pena.

Na verdade ainda nem decidi o tema. Tinha pensado na Galinha Pintadinha (batido, eu sei, mas ela gosta tanto desses DVDs...), mas venho achando que a Minnie também é uma boa opção (ela adora essa ratinha!). A segunda coisa é decidir o local. No ano passado fiz a festa no salão do prédio da minha irmã, mas desta vez queria um lugar em que eu não fosse obrigada a limpar tudo depois do povo ter ido embora... Essa parte é muito chata! Mas aí é que pesa a questão do dinheiro, porque aluguel de salão de festa é uma fortuna, e tem muito "pra-quê-isso" incluso que eu sinceramente nem acho necessário... Tipo, pra que aquele horror de brinquedos? É uma festa ou um parque de diversões? No final Ana Luiza é tão pequena que nem pode ir em todos, e quero fazer a festa para minha filha se divertir, não apenas os convidados (né?)!

Dessa vez tô até disposta a ir ao centro da cidade comprar os detalhezinhos pessoalmente. Quero decidir as lembrancinhas, os enfeites de mesa... Só não faço os comes e bebes porque não nasci para a cozinha, mas o resto vou tentar organizar! Acho que é o tempo livre e a cabeça leve que estão me fazendo pensar nesse aniversário sem tanta pressão quanto o anterior. O 1º aniversário parece ser mais conturbado, porque é quase uma imposição da sociedade, ficam família e amigos "cobrando" a festa... Os demais a gente faz se quiser, então dá pra planejar sem tanto estresse. Também tem o fato de que no ano passado eu trabalhava feito uma louca fazendo o que eu não gostava, nem tinha tempo pra pensar em cor de toalha de mesa e quantidade de doces a ser colocada nas sacolinhas... Mas como em 2012 meu lema é tentar fazer o máximo de coisas que tiver vontade, saí desse emprego e estou feliz. Sorte de Lulu!

Então, meu povo, aceito sugestões! E estou também aceitando dicas de como controlar um dragãozinho de 1 ano e 10 meses cheio de birra e malcriações! Estou quase enlouquecendo! Mas esse é assunto de outro post...

Até mais!

Tomando coquetel de frutas sem álcool com o pai =D

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Marcella,
um 2012 maravilhoso para vocês.
Que legal que está nimada para a festinha. A Ana Luiza é do signo de aquário? Eu sou aquariana.
Acho o tema da Minie muito lindo.
A Ana Luiza está uma graça no colo do pai e tomando o coquetel.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Fabiana disse...

Fico feliz em ver que está mais animada e acreditando em dias melhores. Pensar positivo já é um grande avanço.

Laura também faz 2 anos mês que vem e vamos fazer uma matinê para comemorar o aniversário dela, que adora dançar. E vamos fazer em casa mesmo para a família e amigos mais chegados. Tudo para a pequena se divertir. Agora ela já entende mais.

E se ela gosta da Galinha, faça da galinha. O que vale é ver a pequena feliz e encantada com o que vc preparou pra ela.

Bjos.

Mônica Dias Teles disse...

Eu adooooro festa e qdo tiver meus filhos tbm vou ficar assim, ansiosa pra ver a carinha de feliz deles... rsss
Feliz Ano Novo pra vc e pra Lulu!
Que Deus reserve só felicidades pra vcs!

Bjsss

Kelly Resende disse...

Marcella, feliz 2012 pra vcs tb! E que este ano muita coisa boa aoonteça pra vcs!
Menina, o níver da Clara tb é em fevereiro e ainda nem tenho ideia do que vou fazer. Pior que to saindo de férias no final de semana e só volto quase no fianl do mes, sobra pouquissimo tempo pra organizar qq coisa...
Beijos

Mamãe polvo disse...

Marcella, até que enfim conseguiu comentar e não mudei nada no blog, que doideira!!!
VC se tornou a pediatra on line oficial da Soso, kkkkk, liberando tantas coisas gostosas!!! Mas eu sei que vcs pediatras não podem sair liberando tudo senão essas mães doidas saem dando de tudo né???
Olha, eu voto no tema Minie, Luisa queria muito tadinha, só que duas amiguinhas fizeram, aí fiz do cocoricó, mas senti uma decepção dela... tadinhha.....
Agora, se a Ana Luiza quer da Galinha Pintadinha....
Uma beijoca pra ela!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Passo pra lhe desejar ânimo e felicidade no ano de 2012...
Bjm de paz e alegria