quinta-feira, 31 de maio de 2012

APELO À NOSSA SENHORA DA FALTA DE APETITE

Lulu tá fazendo um regime tão pesado que meu sonho era ser ela. Explico: meu dinossaurozinho que comida de um t-u-d-o resolveu fechar a boca e viver de brisa. Simples assim. Ou seja, enquanto a mãe escreve no blog bebendo uma Coca gelada, a criatura em fase de crescimento dessa casa recusa-se a tomar o mingau.

Se mingau com biscoito está difícil de entrar por aquela boquinha, imaginem só o trio arroz-feijão-carne! Iogurte, se eu pedir muito, ela ainda aceita umas duas colheradas. Realmente não sei como ela consegue se manter em pé - e ativa daquele jeito - comendo tanto quanto um passarinho... Se a menos ela me revelasse o segredo...

Em síntese, mães de plantão, ajudem-me: isso é fase? Mal dos dois anos? Lombriga??? (Antes fosse este último, que eu saberia como lidar! :D)

Porque por aqui quem anda emagrecendo nitidamente é a pessoa errada...

4 comentários:

Mamãe Michelle disse...

Olha o que eu posso te dizer é que aqui em casa foi a mesma coisa, me descabelei, fiquei mal, chorei, implorei aos céus e nada fazia a Mel comer, ela simplesmente parecia ter pegado nojo de comida, reclamei com o médico e ele me disse não haver nada o que fazer, todo mundo me dizendo que era fase, ficou assim uns longos 2 meses eu acho, depois voltou a comer, acho que é uma típica fase dos 2 anos mesmo.
Bjos

Fabiana disse...

Amiga, como disse o pediatra da Laura " é daí pra pior". Mas é fase. Tem dia que Laura come como um passarinho e no outro come dois pratos de comida de verdade. O pedi da Laura tb disse "o seu problema é oferecer comida de verdade. Se ela não quer comer, o problema é dela".
Agora, o que você não pode é deixar ela substituir a comida por bolacha, bisnaguinha, danoninho, chocolate. Não quer comida? Pois não tem mais nada. Só comida...
Elas choram um pouco, mas no outro dia (ou no outro) comem. Paciência e acredite: vai passar.
Bjos e boa sorte.

Vivian disse...

É fase amiga! E como dizia meu avô: com comida na mesa, ninguém morre de fome!
E o pediatra do Gá falava que a hora q ele tiver fome, ele come. AS crianças têm reserva de nutrientes, por eles aguentam comendo pouquinho por um bom tempo. Fica tranquila, q logo ela volta a comer como antes.
Bjo e eespero q esteja bem!

Kelly Resende disse...

Aqui em casa está a mesma coisa! Semana passada Clara esteve um pouco doentinha e aí ficou pior, não comiga nada mesmo! Agora melhorou um pouco, mas ainda tá comenda mto pouco. Tb queria aprender a viver assim. hehehe
Beijos