domingo, 28 de outubro de 2007

PRO DIA NASCER FELIZ...


Já reparou que a vida dá voltas? Total lugar-comum dizer isso, mas certos recados de Orkut levam invariavelmente à essa conclusão. São 22h45 de um domingo e eu estou aqui, esperando a máquina terminar de lavar as roupas brancas que o Capitão usará no trabalho amanhã, enquanto ele dorme inocentemente... Mas se a mulher-esposa-escrava que vos tecla não tivesse lembrado que ele não tem sequer uma roupa branca limpa, pense na confusão amanhã cedo!...

Mas eu estava falando das voltas que a vida dá. E como a gente se engana por causa desses arrodeios! Quantas vezes você já teve certeza quase absoluta de que queria uma coisa e seria capaz de querê-la pelo resto da vida, e, depois de um tempo, percebeu que não queria mais? Quantas vezes você achou que um determinado caminho era o mais correto a ser seguido, para depois concluir que o melhor seria seguir por outro?

Por causa das voltas da vida, a gente pode acabar casando com alguém totalmente novo, e não com aquela pessoa que esteve conosco durante anos. Ou a gente pode casar justamente com o grande amor de sempre, embora por algum momento essa idéia tenha parecido absurda e outras pessoas tenham temporariamente parecido mais interessantes. E por causa disso mesmo a gente acabe ficando amiga da última pessoa que fazia parte da lista de prováveis amizades...

Mas o melhor das voltas da vida é perceber - mesmo que a duras penas - que ela, a Vida, está sempre certa. Nós é que muitas vezes confundimos tudo. Mas a vida sabe exatamente como as coisas devem caminhar, é só deixá-la seguir seu curso. Porque no final, quando ela tiver arrumado toda a casa e cada coisa estiver no seu devido lugar, vamos olhar pra trás e poder afirmar com a mais profunda certeza: que bom que nada saiu do jeito que eu queria, porque sem dúvida eu estou BEM MAIS FELIZ assim!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário: