sábado, 8 de novembro de 2008

QUESTÃO DE ATITUDE


Uma atitude disciplinada começa pelo autocontrole. A disciplina exige determinação e auto-domínio para não se deixar levar pelo estado emocional do momento. É preciso ter convicção daquilo que se quer. Também é necessário manter o objetivo em mente a fim de superar momentos de desânimo e seguir em frente.

Uma atitude disciplinada impede que você fique no meio do caminho ou - o que é pior - que não comece nunca. Ela muda sua relação com você mesmo e torna evidente a importância de cumprir os compromissos necessários para alcançar a sua meta.

Adotar uma atitude disciplinada significa fazer o esforço necessário para incorporar a nova atitude à rotina, não importando quantas vezes seja preciso cair e levantar. Ela exige atenção, esforço, responsabilidade. Exige também a vigilância sobre si mesmo, que irá evitar a armadilha das justificativas.

Na relação amorosa, uma atitude disciplinada significa estar atento para si mesmo e para o outro. Significa escolher como se deseja agir no relacionamento, em vez de reagir apenas. É a consciência de que é possível realizar a auto-transformação, desde que se esteja disposto a isso.

Uma atitude disciplinada é aquela que confia na própria capacidade de aprender e de mudar seguindo o fluxo da vida. É assumir o controle da sua atitude em vez de ficar à mercê dos acontecimentos.

A melhor recompensa de uma atitude disciplinada é perceber que não há limites para o próprio crescimento e que, quanto mais se exercita a disciplina, mais forte e realizado o ser se torna.

(Jael Coaracy)

- Afastem-se dos relacionamentos que não trazem benefícios, dos homens que não querem assumir nada sério (alegando dúvidas infinitas...), dos amores que já foram há muito tempo (e que parece que só você não percebeu...)

- Comam menos açúcar

- Caminhem

- Estudem (principalmente se vão fazer prova de Residência no ano que vem...)

- Estudem mais

- Mesmo com sono, continuem tentando estudar

- Dêem um fim naquelas funções que já não têm mais nenhum significado na sua vida e que os outros ainda querem que vocês façam (digam SINTO MUITO, MAS ISSO NÃO É RESPONSABILIDADE MINHA)

Tomem atitudes disciplinadas. Ninguém mais fará isso por vocês.

Um comentário:

Mônica Dias Teles disse...

Mas se quiser dar um tempo nos estudos e quiser aproveitar uma prainha, a temporada do paraíso está reaberta.
Leva mainha e Mellina (que ainda não conhece).

Bjosssssss