sexta-feira, 27 de março de 2009

RESIDÊNCIA, SOLIDÃO E DISCIPLINA MILITAR...


O ano da Residência me fez lembrar uma conclusão dos tempos do vestibular: é muito ruim estudar sozinha. Melhor é reunir ao menos mais uma pessoa, que tenha tanto conhecimento quanto você, e estudar juntos. Porque ler páginas e páginas sem trocar uma idéia com alguém chega a ser insuportável dependendo do seu grau de chateação...

Andando por sites de medicina (para arranjar vontade de estudar nesta sexta-feira, véspera de mais um final de semana de SJT + Memorial...), vi uma dica muuuito pertinente:

Cansado de tanto estudar para a residência médica? Vá investir na bolsa de valores em ações e opções!

Sábia colocação! Se não precisasse de dinheiro para isso eu largava esse computador já!

Outra dica excelente:

Sem tempo para estudar para a prova de residência médica, o recém-formado em medicina Adriano de Oliveira Seixas, 26, começou a praticar o sono polifásico para conseguir algumas horas extras de estudo nas madrugadas, porque trabalhava diariamente das 8h às 19h. Durante seis meses, dormiu três horas por noite, complementadas por cochilos de 20 minutos programados a cada seis horas durante o dia.

Agora olhem bem para mim e vejam se eu tenho perfil de quem dorme 3 horas por noite! Juro que gostaria muuuito que isso acontecesse, mas devo sofrer da doença crônica do sono, aquela que encerra o expediente diário às 8 da noite e não o reinicia antes das 6 da manhã. Claro que ando me prejudicando infinitamente com essa minha total incapacidade de ficar acordada até tarde. O Capitão estranhou no início - porque eu não pareço estar dormindo, pareço estar EM COMA - mas agora já se acostumou com minha hibernação noturna, onde eu não falo, não respondo a estímulos, não me mexo, nada. O único problema é que são tantas páginas de apostila para ler, mas tantas, que eu precisaria de fato dormir umas 3 horas apenas para tentar dar conta...

É, eu reclamo muito mesmo. Se precisa de tanto tempo assim, então pare agora de ler bobagens na internet e vá estudar, não é verdade? Já é 1 e meia da tarde, chega de fazer corpo mole! Um, dois, um, dois!

Ordinário, MAAARCHE!!!


2 comentários:

Simone Lima disse...

os 20 minutos intercalados é que é o engraçado da estoria

Unknown disse...

Desculpa tá invadindo seu blog, mas é engraçado vou fazer prova de residência ano q vem e tava vendo se encontrava algo que me ajudasse na net.
Vou entrar num desses cursinhos preparatórios. To aterrorizada com o quanto q vou ter q estudar. Também vi esse site pra investir na bolsa de valores, muito bom.
O que tem feito pra estudar??
Att
Juliana