domingo, 3 de maio de 2009

A FORMANDA MAIS CHATA DA 115!


Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, nem o próprio Veleiro me reconhece... Ando sem tempo e sem assunto, nessa mesmice de final de curso, onde não se aprende mais nada e nem se tem mais paciência para aprender...

Minha turma (nem comento mais sobre as qualidades megalomaníacas da minha turma...), empenhada na missão de fazer "A Melhor Formatura de Medicina de Todos os Tempos", inventou que a festa surpresa, tradicionalmente com duração de 4-5 horas, vai ter 48h. Explico: formaturas de medicina viraram um filão comercial assim como casamentos. As empresas de eventos perceberam que noivas e quase-médicos, com raras exceções (eu me incluindo nelas) são seres mergulhados em dinheiro e com bastante disposição para gastá-lo no que consideram o grande evento de suas vidas. Então a formatura de medicina inclui, além do trivial (colação-culto-baile), um almoço no Boi Preto após a aula da saudade, um bailinho para o formando e seu acompanhante, uma festa numa boate após o culto, um jantar dançante para o formando e seus pais, um café da manhã igualmente dançante após o baile (sim, eles têm fôlego para isso!) e essa festa surpresa, em que todos são levados dentro de um ônibus com portas e janelas fechadas para um lugar escondido, onde (segundo reza a lenda) acontece tudo o que faltou acontecer durante os 6 anos de curso. Ninguém pode faltar e ninguém pode ir embora antes de terminar.

Enfim, passar 48h num lugar escondido com aquelas pessoas parece para mim a visão do inferno. Não me acostumei com a maioria delas durante o curso inteiro, não quero ser obrigada a perder meus diazinhos de sossego confinada numa casa com esse povo. A propaganda de "bebida à vontade" dá um frio na espinha. Médico é a raça que mais bebe na face da terra. E eu nem bebo, nem tenho vocação para aguentar bêbado atrás de mim. Não está definido ainda se poderemos levar acompanhante, e este se for terá que pagar uma quantia ainda não revelada, mas que pelo visto vai ser altíssima. Resumindo: eu viro bicho se alguém ousar me obrigar a passar 48h com um povo que eu não suporto e longe do meu marido! Quero mesmo ver se vão ter coragem!

Veja só, eu tenho mais o que fazer, sério mesmo. Não tenho mais saco para isso não. Não são meus amigos, alguns já nem me dão bom dia, quanto mais quando se formarem. Se o Capitão puder ir (e nós pudermos pagar) eu até me submeto, porque vou tentar esquecer o resto das pessoas e me concentrar apenas na festa supresa com meu amorzinho, mas se não for assim não tem nem acordo! Eu simplesmente não apareço e priu! Quero ver se alguém vai vir até o Chico City para me buscar!

Sou chata não, hein? Só não estou disposta a hipocrisia! Passo um aperto danado aqui em casa e esse povo jogando dinheiro no lixo! Faça-me o favor!

Humpf!...

2 comentários:

Mônica Dias Teles disse...

Oxente... e alguém pode te obrigar a ir?????
Que coisa ridícula.
Eles não tem nada pra fazer não, é???
Eu tbm não iria!
Bjsssss

Simone Lima disse...

quanta animação pras festas da formatura hein rsrs