segunda-feira, 24 de maio de 2010

CALMINHA, CALMINHA...


Pra começar, ganhei um selinho que ainda não consegui colocar aqui (espero logo, logo conseguir!) da minha amiga e companheira-mãe-de-An(n)as-Luiz(s)as, Giuliana. Adorei! Ganhei o dia! Precisava assim de uma coisa boa depois de ter passado a madrugada acordada. É, Lulu mandou para o espaço esse negócio de rotina do sono. Acordou à meia-noite e decidiu não dormir mais. Fiz de tudo, troquei fralda, dei o peito, dei a mamadeira, cantei todo o repertório do SPC (hahaha), acordei o marido mesmo sabendo que ele iria sair cedo para trabalhar, enfim, gastei meu estoque de truques-para-bebê-dormir e Lulu nem tchum! Pelo contrário, começou a ficar irritada com aquela história de ter que dormir à força e danou-se a chorar, para acordar também os vizinhos. Quando vi o dia amanhecer perdi as esperanças e levantei de vez.

O problema é o refluxo, pior a cada dia. Meus neurônios vão ficando cada vez mais afetados, se alguém me espiar durante uma crise de Lulu vai pensar que eu sou esquizofrênica: grito com as paredes como se a culpa fosse delas, ando pela casa feito uma barata tonta, de um lado para o outro, dizendo "Vai passar, Lulu, vai passar...". Lulu vai cansando, pega no sono, dorme 15 minutos (tempo que eu aproveito para sentar), depois acorda e começa a chorar de novo. Faz 4 dias que eu não almoço, meu cabelo está uma esponja (vou tirar esse espelho do corredor porque só está piorando as coisas...) e minha sanidade mental, um bagaço.

Ficar um pouco louca faz parte de criar filhos, talvez por isso sempre tive muito medo de tê-los, nunca sonhei com isso embora quisesse que um dia acontecesse. A questão é que o choro de Lulu, 24h, não sei, será que é assim com todo mundo, será que eu é que sou a dramática da história? Tá bom, eu exagero um pouco as coisas na minha vida, mas Lulu chora muito, perguntem aos meus vizinhos! Como é que se resolve isso, como é que os dias vão passando e a gente consegue permanecer lúcida? Tô ficando louca mesmo!!!

Inspira...Expira...Inspira...Expira...

4 comentários:

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Gostei desse seu novo layout,mto bonito.
Espero q seu neném melhore logo,refluxo é mto ruim,imagino o sofrimento dele tadinho,tão indefeso,deve ficar choramingando direto por causa dos gases e queimação. e pra dormir, pois só ficam bem na posição em pé, e por aí vaiiiii...

Beijocas!

Fabi da Juju disse...

Oi amiga,

O layout tá LINDO.

Fica tranquila que tudo dará certo no seu retorno ao trabalho viu???

Refluxo é chato mesmo, mas passa assim que a Lulu ficar maiorzinha. Muita calma.

Ela mama no peito?

Bjus

Jacke Gense disse...

Oi querida... obrigada pela visita. Adicionei seu blog no meu tbém ok?
Então, o meu filhinho mais novo teve refluxo... eu tratei com medicações (vc está dando?)
Funcionou e hoje graças a Deus ele não tem mais nada..
Mas fica calma... logo a Lulu estará dormindo a noite toda.. mas quando ela dormir, aproveite para tirar um cochilo tbém.. senão vc terá um pire paque..rss
Eu sou prova... rs tenho 3!

bjs

Ju disse...

Oi , amiga-insone. Calma calminha como vc mesma disse.Olha eu nem gosto de tocar no assusto mas eu passei um perrengue e tanto na gravidez e nos tres primeiros meses de Lulu.Foi a coisa mais difícil da minha vida,depois te conto os detalhes,se quiser .Mas te garanto ,a gente arruma forças não sei de onde pra não enlouquecer. Juro,passei o diabo e mais um pouco durante toda a gravidez e pos parto.mas hj eu to melhor. E se vc me visse antes de engravidar jamais apostaria que um dia eu pudesse cuidar de alguem , nem eu acreditava.Mas Deus dá forças, deve ser...GUENTA firme!!!
beijoss