sexta-feira, 14 de maio de 2010

THANKS A LOT!


Bom, como era de se esperar, Lulu tem refluxo. Tinha que haver um motivo para tanta irritação e choradeira. Além disso, provavelmente também tem intolerância à lactose, que entre outras coisas causa cólicas e piora o choro. Comecei ontem a dar a ranitidina duas vezes ao dia, para proteger a mucosa, e tivemos que trocar o leite para um sem lactose. Lulu mama, mas tenho que complementar porque fabrico muito pouco. A questão é que esse leite custa 70 reais a lata, um absurdo! Como é que fica a população mais pobre? Por isso que as mães do posto onde eu trabalho começam a dar aqueles leites de saquinho mesmo!

Ontem, primeiro dia do remédio, foi tudo tão maravilhoso que parecia um sonho. Não me lembro de Ana Luiza ter passado tantas horas assim, tranquila, sem chorar, comendo sem se engasgar, brincando, rindo. Acho que foi o melhor dia desde que ela nasceu. Fiquei tão esperançosa! Mas hoje a coisa já não foi tão perfeita, ela sentiu dor após o almoço, não conseguiu comer o lanche e chorou quase a tarde toda. Foi decepcionante... Chorou Ana Luiza, chorei eu também. Só dormi 3 horas esta noite, estou super cansada e com os nervos à flor da pele. Não consigo imaginar que esse pesadelo vai voltar...

Agora ela está dormindo, e pelo que se cansou durante o dia creio que só vá acordar de madrugada. Resolvi relaxar um pouco, ver coisas legais na internet, esvaziar a cabeça. Continuo dando o remédio, é muito cedo para dizer que não deu certo. Só posso esperar e pedir a Deus. Um bebê irritado, chorando, com dor, todos os dias, como era Lulu, deixa qualquer mãe louca. Preciso da minha sanidade mental intacta porque já volto a trabalhar daqui a um mês!!!

Por fim queria dizer o quanto sou grata por ter conhecido outras mães nessa blogosfera. Há um mês atrás eu me sentia extremamente sozinha com meus problemas de mãe de 1ª viagem, com a irritação de Lulu, triste de verdade. Mas depois que passei a visitar blogs de outras mães e a trocar experiências, Nossa Senhora, como me sinto mais tranquila! A gente não tem idéia de como a opinião de quem já passou ou ainda passa por problemas semelhantes ajuda nas horas de desespero! O Veleiro já existe há 3 anos, conheceu muitas histórias minhas, mas certamente agora eu achei a verdadeira função dele: fazer novos amigos.

Valeu mesmo, gente! Beijão!

5 comentários:

vemcaluisa disse...

Oi Marcella, tudo bom? Obrigada pelo post que vc deixou lá no blog; queria ter passado aqui antes, mas minha Luisa andou com tanto refluxo nos últimos dias que não deu vontade de nada! Por sinal está cheio de Luis(z)as por aqui, temos que trocar figurinhas e, pelo visto, o refluxo está sempre presente, haja!!!
No caso da minha, o Label ajuda muito. Ela toma desde o primeiro mês e existe a vida dela antes e depois do remédio, não dá pra comparar!
Boa sorte ai e parabéns pela sua Lulu, ela é linda!
beijo, Andrea

Mamãe polvo disse...

Oie, vim conhecer sua Lulu!
É uma lindeza que só...parabéns!!!
A minha tb tinha refluxo e tomou Label!!!
Vai funcionar, vc vai ver!
Beijão!

Ju disse...

Marcella,como vc descobriu a intolerancia a lactose? Estou desconfiada que minha Lulu tb tem , além do refluxo.

Kelly Resende disse...

Olá, descobri seu blog e me identifiquei, minha Clara também tem refluxo e intolerancia a lactose. Ela tem tomado Motilium e Omeprazol manipulado, as vezes melhora e as vezes piora. Semana passada mesmo piorou e o medico modou para Digezan, mas hoje ela já golfou mais do que o normal. A alimentação dela é basicamente peito, mas complemento com um leite que custa 200 reais!!! O médico disse que vai ser por pouco tempo, é só até ela ganhar um pouco mais de peso, pois estava muito abaixo.
Abraço

Mônica Dias Teles disse...

Ohhh Marcella! Espero que as coisas melhorem logo!!!! Paciência e perseverança são adjetivos das mães! Estou daqui torcendo por vcs...
Qualquer coisa que precisar estou por aqui!
Bjssss