terça-feira, 16 de novembro de 2010

ENFRENTANDO OS 8 MESES

Muuuuito tempo longe, e a culpa é de Lulu. Sim, aquela cabrita anda tomando todas as minhas forças! No final do dia, depois de trabalhar, pegar um trânsito louco e encarar a disposição de Ana Luiza para inventar brincadeiras, confesso, estou tão arrasada que nem penso em ligar o computador! Meu Veleiro, coitadinho, anda a ver navios...

Mas hoje estou tentando ficar acordada para fazer um jantar especial para marido. Ou melhor, vamos falar a verdade: estou tentando me manter acordada para pedir um jantar especial quando marido chegar. Só me faltava cozinhar, não é? Além do mais, não tenho a menor prática na cozinha, então pedir comida é o ideal, embora não seja tão romântico... Enfim, marido só chega lás pras 22h, tô aqui caindo de sono, mas nossa relação precisa urgentemente de um momento de casal. Um bebê muda tudo, acho que boa parte das leitoras sabe disso. Nesses últimos 8 meses parece que só existe Ana Luiza na nossa vida, só assistimos a canais infantis na TV, só saímos para locais que sejam adaptados a crianças, quando ela dorme só temos condições de nos arrastarmos até a cama e dormir também. Como nós dois trabalhamos o dia inteiro e todos os dias, Lulu já percebeu que o final de semana é o momento em que precisa aproveitar a presença dos pais, e então dá um jeito de ocupar cada minuto do nosso dia. E como aquela bebê tem a capacidade de preencher espaços! Nossa! =)

Uma vez li no blog da Fabi, Aprendendo a ser mãe, que alguns casamentos não são à prova de filhos. O jantar especial de hoje é uma tentativa de que o meu casamento não faça parte dessa estatística. Mas Lulu adivinhou e resolveu não querer ir para o berço. Está aqui toda enroscadinha em mim e talvez acabe estragando meus planos. Aliás, Ana Luiza está impossível, e eu sei que é apenas uma fase, mas já estou quase enlouquecendo! =) Ela fica em pé com apoio e agora inventou de querer ficar em pé sozinha, só não percebeu que seus ossinhos ainda não estão preparados para tanto, então POF!, cai de de bumbum no chão. E isso acontece em todos os minutos em que está acordada! UFA!

Ser mãe cansa muuuuito. Tô muuuuito cansada. Chega logo, marido, senão eu vou dormir de verdade...

7 comentários:

Andrea Bettiati disse...

oi Ma...hehehhehe...cansa mooooito mesmo...depois conta como foi o jantar!!! bjosssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Marcella,
é assim mesmo. Cansaaaaaa demais.
Acho que a chegada do marido nunca foi tão desejada como nesses momento de exaustão total.
Sei bem o que é isso. Mas com o tempo vai melhorando, pode ter certeza.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Ma!
Certamente vc não está sozinha neste veleiro, amiga! Quem já não passou por isso?
Mas olha, vc está indo bem, pelo menos consegue pensar nessas coisas... acho que a gente tem que fazer um esforcinho mesmo para que o casamento resista a tantas coisas que mudam quando vem os filhos. Mas afinal, os filhos fazem parte da família neh?!

É claro que cansa e muito! Mas vai passar, vc vai ver!!! Loguinho ela muda a fase, outras virão, ela ficará um pouquinho mais independente e vcs poderam curtir mais a vida a dois. Não desista!!!

Beijão na Luli, esta sapequinha e esperta menininha!!!
E outro bem grande pra vc, viu amiga!
Fica bem!

Ju

Angela disse...

Querida Marcella, totalmente normal!!! Lembro-me muito bem desta época. Agora, nao tenho mais bebê em casa, meus filhos tem 20, 16 e 10 anos. Mas fiz muiiiiitos jantares para animar um dia cansativo e namorar um pouquinho,que geralmente acabávamos quase dormindo em cima da mesa, rsrsrs!!! Paciência, logo passa. Aproveite esta fase da sua linda filha, é maravilhoso. Que saudades!!! Beijos

Celia na Italia disse...

Marcella
O teu casamento será a prova de filhos, sim >)
A gente cansa mas no final sempre consegue dar conta.
Espero que a janta a dois tenha saído e vcs estejam mais felizes e descansados.
Um abraço

Jacke Gense disse...

Vc é muito engraçada.... Realmente depois que temos filhos a vida muda.. eu que o diga.. fiquei gravida da Clara na lua de mel.. nem curti meu casamento direito. hahahahah
Mas depois as coisas melhoram.. é que por enquanto a Lulu precisa muito de vc... depois vai se tornando mais independente e pronto..

bjs
Jacke

Luciana Cavalcanti disse...

Lulu quer ficar em pé sozinha?!? Creeedo...! Quando ela conseguir... SERÁ A REVOLUÇÃO!!!! :P rsrsrsrsrs