domingo, 30 de janeiro de 2011

TIVE QUE VOLTAR

Fiquei lendo blogs das amigas e voltei. Algumas estão grávidas novamente, antes de seus primeiros bebês completarem 2 anos. Aí me deu aquela vontade de engravidar de novo... OI??? Calma, 1, 2, respira, pronto, já passou!

Falando sério, na gravidez de Lulu eu não estava mentalmente preparada para ter um filho (ok, e quem disse que agora eu estou?), estava me formando na faculdade, ansiosa para finalmente ter meu próprio dinheiro e aproveitar a vida ao lado do meu maridinho. Os primeiros meses dela foram muito difíceis. Hoje eu posso afirmar com certeza que Lulu é a razão da minha vida, a melhor coisa que já me aconteceu, mas nem sempre foi assim. Então queria curtir uma gravidez de verdade, tirar fotos da barriga (não tenho quase nenhuma), essas coisas que eu não fiz. Mas isso é só um delírio momentâneo, não se preocupem. Ainda me resta um pouco de juízo na vida.

Tem hora que dá vontade de largar tudo e virar só mãe. E ter uma penca de filhos, como antigamente. Deixar essa história de trabalhar e ganhar dinheiro para os homens, aproveitar cada momento do crescimento das crianças, preparar lanches, enfim, ser mãe, esposa, dona-de-casa. E tem horas que dá vontade de fazer Residência e virar pediatra de verdade. Sei não.

Lulu acordou. Hora de deixar de devaneio e voltar à realidade.

8 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Marcella,
que bom que voltou. Eu estou voltando de férias e matando as saudades dos blogs amigos.
Ah, eu também tenho vontade de largar tudo e ser só mãe.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daniela Augusta disse...

Bom ter vc de volta. Bem vinda outra vez!
Ah, e outra coisa: se não delirar, não é mãe. Fica a dica!
Bj.
;-)

Vivian disse...

Oi Má! Tbm tenho esses delírios de vez em qdo... Morro de vontade de ter outro filho, mas depois volto à realidade e acho que devo esperar mais um pouquinho!
Nossas vidas não são mais como antigamente né?
Bjo e `não some mais tá?

Mah Teixeira disse...

OLÁ MARCELA,SER MÃE EM TEMPO INTEGRAL É MUITO MARAVIHOSO,PODER ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DA SUA FILHA,AS PRIMEIRAS PALAVRAS,A PRIMEIRA VEZ Q SENTOU, ENGATINHOU,OS PRIMEIROS PASSOS,AS ARTES,AS MÂNHAS, A CADA DIA,A CADA FASE,UMA NOVIDADE,E É UMA DELÍCIA,NÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO QUE PAGUE.BJOKAS

Celia na Italia disse...

Marcella
Bom retorno e bons delírios. O que seria da vida se não tivéssemos sonhos?!
Mas cada coisa a seu momento e não deixe de aproveitar muito esta Pequenininha linda que vc tem. Daqui a pouco será a vez do próximo e será maravilhoso tb!
Um abraço

Angela disse...

Olá Marcella, é fácil largar tudo! Eu tinha uma carreira profissional dos sonhos (como meus amigos e família falavam) e larguei tudo para cuidar dos meus filhos. Foi maravilhoso. Nao mudaria nadinha do que fiz! Se é essa sua vontade, é fácil fazer! Beijos e uma ótima semana.

Natália disse...

Aposto que está falando de mim...kkk
Pois é Marcella, eu e o Tiago decidimos assim, na gravidez da Bianca não foi nada planejado, ultimo ano de faculdade eu era estagiaria, passei o fim da gravidez desempregada e quando a Bianca completou 4 meses tentei voltar a trabalhar, mas não deu muito certo, então sai do emprego e estou iniciando meu negocio proprio, o outro bebê foi planejado pois nao queriamos que a Bianca fosse filha unica e tivesse companhia por isso a pequena diferenca de idade.
Resumindo meus planos estão quase todos dando certo.
Filhos ok.
Carreira começando.
E assim tudo andando e começando a dar certo...

Anônimo disse...

Oi Ma!!!
Falou e disse, menina! É bem isso mesmo, tem horas que dá vontade de só curtir a filharada e a casa sem esquentar a cabeço com o resto, mas tem outras horas... bem mais complicadas!

Olha, quando for a hora, vc saberá em seu coração que mais um filho será bem vindo e certamente será, assim como a Lulu!

Enquanto isso, bom trabalho e boa luta! Porque eu acho que vc adora o que faz e tem muita vontade de realizar mais! Parece uma ótima médica, então... vamos em frente!

Boa sorte!
Grande beijo
Ju