quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOBRE NÃO FAZER PLANOS

"Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo"
 
Vi essa frase hoje no orkut de uma amiga, que casou, depois separou e agora está de namorado novo. Já pararam pra pensar que é assim mesmo? Se tudo tivesse saído exatamente do jeito que eu planejei na minha vida pelo menos uma coisa maravilhosa não teria acontecido: Lulu (meu acidente de percurso...). E minha vida sem Lulu seria bem mais tranquila, não quero nem pensar!
 
Veio bem a calhar essa frase, num momento em que - pela enésima vez - NADA está saindo conforme eu planejei. Parece que quanto mais eu me preparo para alguma coisa, mais distante ela fica. Terminou abril e eu continuo sem conseguir colocar efetivamente em prática nenhum dos meus projetos de ano novo. E estou sem carro, porque o dinheiro da indenização ainda não saiu (sem comentários...) e quando sair vai direto para pagar as despesas do apartamento. Andar de ônibus, no calor de Recife, nesse trânsito dos infernos, com mil e uma coisas dentro da bolsa é o fim da picada...
 
Enfim, essa frase virou meu consolo hoje. Acho que o melhor é parar de planejar. Aquilo que eu não esperei que viesse é o que tem me dado mais alegrias ultimamente...
 
Imita a macaquinha, Lulu! =D

4 comentários:

Anônimo disse...

Há poucas semanas estava sentindo o mesmo que vc... Nada do que eu planejava acontecia, por mais simples que fosse. Até a ída ao mercado parecia "implanejável". Comecei a parar de planejar, na medida do possível, é claro. De lá para cá, tenho exercitado o aqui e agora, um dia de cada vez... Como uma dependente química em recuparação: SÓ POR HOJE.
Não é fácil, mas tem dado certo....Pelo menos fico menos ansiosa.
Boa sorte, querida.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Má!!!
Tb adoro esta frase, embora eu seja daquelas que está sempre planejando para que tudo saia certinho! Mas a verdade é como vc falou, nem sempre dá certo e o não planejado, as vezes, é realmente maravilhoso!

Espero que esta fase difícil passe logo, que vc consiga colocar alguns planos em prática e não se cobre muito. Acho que o detalhe da frase está no equilibrio que precisamos ter entre planejar e criar expectativas, assim como receber bem as coisas que não sairam conforme planejamos.

É difícil, mas é uma vitória quando conseguimos!

A Lulu está uma graça nessa foto! Vou correr ali no outro post para ver as outras fotinhos do aniver!!!!

Beijão
Ju

Ah, e lamento informar, mas a "dona"da cesta entrou em contato! Acho que não vai siar a repescagem, hehehe
De qq forma, obrigada por participar!!!

Andrea Bettiati disse...

ai amiga...essa frase é a mais sabia que existe!!!! me fez pensar em muitas coisas tb!!!

lulu linda de macaquinha...hahahaha

bjux

Unknown disse...

Puxa, nada mais aplicavel ao meu momento do que isso ... rs... basicamente todos meus planos dos ultimos dias deram errados, e agora me sinto meio perdida.. viver sem planos..