sexta-feira, 26 de julho de 2013

TERMINANDO UM RELACIONAMENTO COM CLASSE (ou "Rede Social Não É Diário")...

Pra mim sempre foi estranho ver casais que convivem juntos - seja namoro ou casamento - por algum tempo e, depois que se separam, passam a manter um relacionamento hostil. Entendo que sentimentos acabam (nem fale!...), mas deveria haver ao menos respeito pelo que foi vivido. Quer dizer que o cara é um idiota, insensível, cafajeste, e você nunca percebeu???? Então, desculpe, mas você também tem culpa no cartório.

Não é particularmente o meu caso. Eu e o pai de Ana Luiza mantemos uma boa relação, bastante amigável. Costumo dizer, inclusive, que nesses 16 anos ele nunca mudou: é o mesmo de quando começamos a namorar. O que mudou talvez tenha sido a visão que cada um de nós tem da vida, os objetivos a serem perseguidos e os caminhos pelos quais optamos seguir. Mas tenho exemplo recente na família de um casamento que acabou antes do 1º aniversário, e venho acompanhando uma sucessão de posts desnecessários nas redes sociais. Aliás, rede social não é para isso...

Concordo que, se o relacionamento acabou, ambos tem direito de reconstruírem suas vidas com outras pessoas. Concordo também que, se você está feliz, quer mostrar sua felicidade para todos, e ninguém tem nada com isso. Entretanto, cabe o bom senso. O divórcio nem saiu e você já posta uma foto ao lado do novo "grande amor da sua vida"? Feio, muito feio. É preciso lembrar que familiares e amigos do(a) ex tem acesso às suas atualizações, e fica chato. É preciso lembrar que você foi acolhido(a) por esta família no dia do seu casamento, e que não é legal faltar com respeito a essas pessoas. No mais, retomando o que já foi dito, se o(a) ex era tão ruim assim e você não viu, o cego da história não sou eu...

Por motivos óbvios, cancelei a amizade com essa pessoa, pelo menos no mundo virtual. Esse foi o meu protesto. ;)

Até a próxima. 


Nenhum comentário: