quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A ENGOLIDORA DE SAPOS!


Sapos: é isso que estagiários têm que engolir enquanto estão assim, no limbo, entre o "ser estudante" e o "ser profissional". Hoje, dia do médico, eu fui chamada de "rebelde" e "irresponsável" por uma médica que nunca me viu mais gorda. Culpa de quem? Culpa das Agentes Comunitárias de Saúde, ou melhor, uma parte delas (pra não ser injusta), que fizeram inferno. Mas ACS são assim, elas têm um complexo de inferioridade terrível. Aliás, já que este Veleiro é meu e os Direitos Humanos não podem me prender, vou generalizar e dizer que pobre tem complexo de inferioridade. Achar que todo estudante de medicina é burguês metido e preconceituoso é mania de pobre, que estudou em escola estadual a vida toda e nunca vai ter condições de vestir uma bata e atender um paciente! Pronto, falei!

Por causa disso, o meu rodízio de Saúde Coletiva - que tradicionalmente é o mais light do internato - está prestes a se tornar mais pesado que o de Cirurgia. A nobre doutora citada anteriormente vai querer agora transformar as 9 semanas que ainda temos por lá em um purgatório, para expiarmos o nosso grave pecado de não querer trabalhar com comunidades (já que elas estão envolvidas com esse trabalho desde 1994...). Mas olhe, eu estou uma pessoa muito paz e amor. Se esta médica tivesse dito a metade do que disse a mim há uns 10 anos atrás, teria levado no mínimo um "dobre a língua e vá se danar!". Mas eu estou zen. Por sinal, até admito que as minhas 2 colegas de rodízio foram um tanto desrespeitosas, afinal, ela pode até ser uma bruxa gorda e feia, mas naquele ambiente é ela quem exerce a autoridade, e nós obedecemos. Mas confesso que fiquei muito zangada por ter sido chamada de "irresponsável", de "estudante que não quer nada com a vida". Porque tenho um nome a zelar! :D

Enfim, a partir de segunda entrarei muda e sairei calada daquele PSF. É quase como decretar que não quero amizade com ninguém de lá, apenas cumprir meu papel (mesmo que ele seja quase inexistente) e conseguir uma nota boa no final. Depois disso, a comunidade de Vila São Miguel, com todas as suas ACS analfabetas, médicas gordas, dentistas bregas e moradores traficantes de drogas podem explodir, morrerem todos de diarréia ou de tiro da polícia, que pra mim não vai fazer diferença!

Tomei uma coca, mas nem adiantou... Ainda estou com raiva!

E estudar para uma prova de Residência que eu só vou fazer daqui a 2 anos e meio? Quem tem saco para passar tanto tempo assim estudando sozinha? Pelamordedeus...

Sorte de hoje no Orkut: O tempo é o senhor da razão

Então tá...




2 comentários:

Mônica Dias Teles disse...

Ui, Ui!
Espero que o tempo seja mesmo senhor da razão!
Estou precisando de um controle remoto para acelerar minha vida...

Tudo acontecendo ao mesmo tempo, não dá!

Bjsssss

Unknown disse...

Essa frase está tão batida amiga...De vez em quando abro o meu perfil e ela tá lá:O tempo é o senhor da razão!O pior é que sempre me dou conta de que é verdade...Tava com saudade das suas palavras,já não posso ler o veleiro todo dia,pois falta justamente ele:o Tempo!!!
O comentário da Mônica me levou ao filme Click...Se não viu assista,vale a pena.Será que precisaria de um controle remoto também???Beijo Amiga!!Bom te ver no níver de Sheilinha.O meu tá chegando...Quero vocês lá!!!