quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PROCURANDO O NIRVANA


Fui na obstetra hoje e ela fez um toque: nada de Ana Luiza no canal de parto. Colo fechadíssimo, nem sinal de insinuação. Parto prematuro, jamais. A única coisa chata é ter que aguentar todos esses incômodos do final da gravidez ainda por não sei quanto tempo...

Incomoda deitar, mesmo com uma montanha de travesseiros atrás, e dá até pra entender, já que ela continua aqui em cima, chutando minhas costelas. Não tenho vontade de me concentrar em nada, minha paciência (que já não é das maiores) praticamente sumiu. Só quero ficar em casa, porque falta saco até para responder às inevitáveis perguntas da humanidade inteira (sim, porque na primeira gravidez parece que todo o Universo quer saber como você está, se é menino ou menina, quando vai nascer, qual é o nome...). 9 meses respondendo isso já foram suficientes. A pessoa não pode nem varrer o chão do terraço em paz: chega uma vizinha e diz "Tá chegando a hora, né? Já sabe o sexo? E o nome?". Coisa mais irritante!...

Incomoda pensar em estudar pra Residência (coisa que eu consegui bem direitinho por 4 dias na semana passada, depois começaram os atropelos, teve o negócio do carro, apareceram as cólicas e agora a paciência sumiu de novo...). Incomoda também não estudar e ver o tempo passar, e ver a aprovação ir embora e pensar em mais um ano na Charneca. Mas minha cabeça é um ciclone em plena atividade. Passo quinze minutos concentrada nas apostilas, leio, faço resumos, aí Ana Luiza se mexe, dói e eu  lembro daquele colo fechado, sem insinuação... À essa altura o que restava do foco acadêmico já foi pras cucuias há muito tempo...

Colo fechado significa pelo menos mais umas 2 semanas aqui, aguardando a decisão dela. Sem vontade de ver ninguém, sem paciência para conversar besteira, sem nenhuma (eu disse N-E-N-H-U-M-A) disposição de ler apostilas, precisando comer (embora sem fome) e sem saber o quê, o dia todo sozinha, na companhia apenas dos seriados da SKY (ainda bem que existe a SKY...). O Capitão trabalhando o dia todo, só volta amanhã à tarde. E Ana Luiza fazendo fuim na minha barriga, não sei a troco de quê.

Não sou a única a sentir essa agonia desesperada no final da gestação, mas tô quase enlouquecendo com isso...

Nenhum comentário: