sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

BEBER, CAIR , LEVANTAR...


A cada 6 meses, inevitavelmente, o assunto do Veleiro volta a ser este: o IMIP abriu inscrições para acadêmicos concursados de novo (espero que daqui a 4 semestres eu pelo menos esteja falando do concurso da residência...). E aí, penso eu: dar ou não dar 50 reais àquele hospital? Perder ou não perder tempo estudando em vão (porque geralmente eu não passo mesmo...)? Ficar na minha quietinha, sem sofrer mais uma decepção (porque mal me recuperei da última de Neonatologia) ou arriscar bravamente e ser reprovada pela enésima vez? Oh, dúvida cruel!...

Não vou comentar mais sobre este concurso porque não estou a fim de ler os vossos pensamentos com palavras de incentivo - tipo "Vá lá, nunca desista!" - despejadas na minha cara, ok? Por favor, hoje não...

A verdade é que Recife em Janeiro é o retrato de um caldeirão fervente, e meus miolos não conseguem se manter em bom estado debaixo desse calor dos infernos. Estudar sobre essa fogueira asfaltada, então, nem se fala!

Alguém ligue o ar condicionado central dessa joça!!!

Mas, enfim, eu deveria ganhar o prêmio "Persistência do Ano", porque em matéria de concursos nunca me canso de ser reprovada (haja vista minha coleção de vestibulares). Aliás, o vestibular me estragou completamente, porque acabei passando, mesmo depois das 5 tentativas, aí agora acho que um dia - mesmo que demore bastaaaaante - eu vou terminar passando nos concursos do IMIP. E aí tome 50 reais pra concurso de Neo, tome estudar, tome ser reprovada; aí vem concurso de emergência pediátrica, eu não aprendo com o exemplo anterior, tome mais 5o reais, tome mais estudos e tome ser reprovada outra vez. Aí passo 6 meses depressiva, abrem-se as inscrições do outro concurso e lá vou eu ser reprovada novamente... Não há um aprendizado nessa história. Eu fico gastando dinheiro inutilmente todo semestre, machucando minha quase nula auto-estima, a troco de quê?

Dessa forma, para não perder o hábito, vamos fazer a inscrição do concurso 2008.1 da emergência, vamos pensar que dessa vez será diferente e vamos - muito provavelmente - ser reprovados de novo, porque a minha vida é assim mesmo e eu sou essa coisa velha que não aprende nunca!...

Nenhum comentário: