domingo, 3 de agosto de 2008

PORQUE ÀS VEZES SER A CULPADA DE TUDO TAMBÉM CANSA!


Dando seqüência aos textos colhidos de outros blogs...

"A esposa cuida da casa e dos filhos; a outra passa o tempo dizendo: 'Meu amorrr...venha que eu trato disso'.

A esposa reclama que você não ajuda nas tarefas domésticas; a outra o ajuda a despir e se oferece para lavar e passar sua camisa, manchada de batom.

A esposa quer que você a acompanhe nas compras do supermercado; a outra está desejosa que você a leve a jantar fora, pela beira-mar.

A esposa reclama que você é um descuidado com a roupa; a outra ofereceu-lhe aquela gravata de que você tanto gosta (pior foi a confusão que deu em casa para justificar...).

A esposa se queixa muita vezes de enxaqueca; a outra diz 'passo todo o tempo a pensar em ti'.

A esposa quer que você use os chinelos que ela lhe deu no Natal; a outra, assim que você entra casa, descalça-o e tira-lhe toda roupa.

A esposa telefona-lhe para perguntar: 'Sabe que horas são?'. A outra para dizer-lhe: 'Estou com saudades de ti, meu amoooorrrrrrr!!!'.


Entretanto, cabem controvérsias. O que é mais fácil: ser esposa ou ser a outra? Quem é que agüenta o mau humor repentino do homem quando alguma coisa não está saindo conforme ele planejara, é a esposa ou é a outra? Na casa de quem ele quer que a refeição esteja pronta exatamente no horário em que sentir fome, na casa da esposa ou na casa da outra? Por acaso é na casa da outra que ele passa a madrugada inteira acordado em frente a um computador, enquanto a mulher amarga a solidão de uma cama vazia?

Ele chega atrasado na casa da outra, obrigando-a a chegar depois do horário em TODOS os compromissos que ela assumiu (às vezes até a perdê-los)? E depois disso ainda vem dizer-lhe que não irá mais tolerar que ela ligue para reclamar?

Quando a outra pede que ele a leve pra jantar, ele leva? Ou pergunta: "Por quê? Não tem nada pra comer em casa não?"? E porque ele adora a gravata que a outra deu e não usa os chinelos que a esposa lhe deu no Natal? Esposa que sabe dizer com precisão as peças que faltam no guarda-roupa dele, justamente porque quem arruma é ela: é ela quem dobra bem direitinho as roupas que ele irá usar, ela que vai dormir tarde da noite porque lembra que ele não tem mais nenhuma farda limpa para trabalhar (coisa que ele esqueceu, mas certamente iria ficar de mau humor no dia seguinte, quando percebesse o problema).

Por acaso não é a esposa que tem que varrer diariamente a casa, conferir a dispensa, sair para o supermercado caso esteja faltando alguma coisa, pensar às 7 da manhã no que vai fazer para o almoço, separar as roupas sujas para colocar na máquina, recolher as coisas que o homem deixou espalhadas pela casa (e nem se deu conta), lavar a louça, pensar no jantar, comprar pão, limpar o banheiro, arrumar a cama e - além de tudo isso - estar linda, cheirosa, bem disposta e com uma paciência infinita para NUNCA reclamar de nada que o homem tenha feito de errado (sob pena de ser chamada de chata)? É A ESPOSA OU É A OUTRA???

Um comentário:

Simone Lima disse...

o mais difícil,mas o que acho o melhor é ser a esposa e a outra ao mesmo tempo!