sexta-feira, 29 de agosto de 2008

BALAIO DE GATOS


1 - Se certas coisas na vida são perdidas, porque a gente ainda se importa com elas? Veja o exemplo do Santa Cruz: descendo ladeira abaixo, como se não bastasse cair para a Terceira agora está caindo para a Quarta Divisão no Campeonato Brasileiro. Se isso fosse há uns 12 anos atrás eu estaria me debulhando em lágrimas. Mas não, hoje sou uma pessoa mais centrada, tenho com o que ocupar a cabeça, então toco a vida em frente. Mas vez por outra assisto a um noticiário esportivo e dá aquela dor no coração. Não deveria doer, não é verdade? Minha vida é minha vida, o Santa Cruz é o Santa Cruz. Mas não é que existem coisas assim, mortas e enterradas, mas que a gente não consegue fazer parar de doer? Passam-se anos e é só você ver algo que lembre, pronto, volta a doer de novo. Ficam ali fazendo falta, incomodando, nem parece que a vida agora é outra. Ê, lelê...

2 - Em quem você vai votar para prefeito? Estou aceitando sugestões para não anular o voto. Não sou nem de esquerda, nem de direita, mas o fato é que a cidade está muito violenta, todo dia sai uma novidade, é só assistir Cardinot para tirar a prova. Não sei então se esse negócio de continuar o que já está vai dar muito certo... Por outro lado, tem um candidato que já foi governador, vice-governador, e o que eu vejo (pelo menos na minha área) é a falência dos hospitais do Estado. Por sinal hoje mesmo haverá paralisação e NÃO TERÁ MÉDICO NAS EMERGÊNCIAS DO ESTADO. Por isso, não saia de casa hoje à noite: se você for assaltado e levar um tiro não vai ter cirurgião no HR pra te operar e VOCÊ VAI MORRER! Talvez seja trocar 6 por meia dúzia. Mas nessas eleições vou procurar fazer a coisa direito e pesquisar o programa de governo dos candidatos. Não quero fazer como na eleição passada, quando votei em Eduardo porque ele disse que iria construir 3 hospitais e até agora não colocou nem Omeprazol na farmácia do Barão. Alguém tem que tomar uma atitude!

3 - O rodízio de Cirurgia no HC não é tão ruim assim. Eu vou ajudar a espalhar isso, porque a gente já entra na faculdade ouvindo que o rodízio de Cirurgia é um inferno. Estou rindo bastante nele, se vocês querem saber. Tirando o ambulatório de Proctologia (porque ninguém merece ficar a manhã inteira olhando pra dentro do fundo dos outros...), o resto dá pra agüentar...

Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos, sei de cor

Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali, sozinho
Eu vou ficar tanto pior

O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto, evito tanto
E que no entanto volta sempre a enfeitiçar

Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que, num álbum de retratos, eu teimo em colecionar
Lá vou eu de novo, feito um tolo
Procurar o desconsolo
Que eu cansei de conhecer

Novos dias tristes,
Noites claras, versos, cartas
Minha cara, ainda volto a lhe escrever

Pra lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão

Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração

RETRATO EM BRANCO E PRETO (letra de Tom Jobim e Chico Buarque, na voz de Ana Carolina)

P.S.: A-M-O Ana Carolina, mas estava claro que uma música perfeita dessas tinha que ser obra de gênios mesmo! Bom findi!

Nenhum comentário: