domingo, 13 de maio de 2007

ÊITA PALAVRINHA LIBERTÁRIA ESSA!


Bem, eu tentei bastante me preocupar com Psiquiatria, mas não consegui. Li váááários capítulos sem fim do livro (tão doido quanto os pacientes que ele se propõe a curar), nada daquilo ali faz sentido para mim, eu sinceramente acho que cada doido deve ficar suas doidices ("EMA, EMA, EMA, cada um com seus pobrema"! kkkkkkkk), enfim, não dá. Não adiantou nem a estratégia dramática de vincular a nota de Psiquiatria à nota de Neuro: eu não estou nem aí pra nenhuma das duas. Sinto muito, mas não estou conseguindo ficar preocupada.

NÃO ESTOU NEM AÍ PRA P... NENHUMA!!!

A coisa mais estranha que essa rotina moderna estressante faz conosco é impôr a idéia de que devemos sempre estar preocupados com alguma coisa, pois isso é sinal de responsabilidade, sensatez etc etc. De modo que a prova de Psiquiatria deveria estar me deixando louca, afinal, se eu tirar menos que 8 e ficar com menos que 6 em Neuro (coisa, aliás, bem fácil de acontecer...), terei que fazer a final desta última com um assunto impossível. Aliás de novo, tergiversando um pouco, como levar a sério uma disciplina na qual 99% dos professores - neurologistas e neurocirurgiões com formação internacional - dizem que eles mesmos não conseguiriam responder a prova, e ainda assim o coordenador da cadeira insiste em aplicar esse tipo de teste para "avaliar" os alunos da graduação???

Voltando à preocupação, o fato de ela não estar existindo na minha cabeça nesse momento (mesmo com muito esforço) me faz pensar: será que me transformei numa aluna relapsa e preguiçosa (no único campo da minha vida que ainda não tinha sido invadido pela síndrome de Dorival Caymmi)? Estaria eu finalmente compreendendo (no 8º período) que estudar demais é um esforço inútil? A causa seria um tédio sem fim com relação à medicina, uma espécie de desilusão amorosa com o primeiro sonho da minha existência (ser médica)???

O fato é que quando as coisas não fazem mais muito sentido fica difícil. Êita que agora eu poderia escrever um tratado sobre este tema! Conheço diversas coisas que não fazem mais sentido, mesmo com muuuuito esforço, mas deixa pra lá... :D

O Náutico, ô meu Deus... O árbitro dando 7 minutos de acréscimo pra ver se o Atlético ainda conseguia fazer um gol (êita que nem juiz de futebol é honesto nesse país...). Não vou nem comentar...

Morguei total com essa do jogo agora...

Quero ver se ainda vou conseguir revisar (revisar sem estudar?) alguma coisa de hoje pra amanhã...

PUTZ! JÁ ACABOU O FIM DE SEMANA! PQP!

Nenhum comentário: