quarta-feira, 30 de maio de 2007

NÃO TE AFASTES DO BEM COMUM!


Considerando que esse mundo está uma bosta, um conselho: faça o bem. Pode parecer clichê, mas o objetivo das pessoas deveria ser somente esse: fazer o que é certo, não importando se o resto do mundo vai agir da mesma forma. Porque qualquer um pode errar em algum momento e não vale a pena ficar julgando se esse ou aquele merece que eu faça algo por ele: o negócio é fazer o bem e deixar a vida cuidar do resto.

Incrível como as pessoas brigam por besteira! Depois que papai ficou doente e que meu casamento pode nem mais acontecer por causa disso, percebi que certas coisas são pequenas demais para se preocupar com elas. Existe uma confusão fora do comum na minha sala porque A não agiu certo numa determinada coisa, então B, ( e C e D e quase o alfabeto inteiro!) resolveu reclamar, aí E tomou as dores de A e F tomou as dores de B e a turma foi dividida em mocinhos e bandidos. Aí qualquer um se acha no direito de mandar e-mails criticando o outro, sem pensar muito no que vai escrever, como se fosse o dono único da verdade. E parece que ninguém consegue enxergar que está todo mundo errado e priu!

Para mim alguém pode até estar errado, mas isso não dá ao outro o direito da esculhambação pública via e-mail, porque qualquer um pode errar da mesma forma em outro momento. Tudo é uma questão de saber como dizer as coisas. E voltando ao início, não será porque essa pessoa errou em uma coisa que eu vou culpá-la por todos os erros do mundo desde o pecado original. Vamos ter bom senso também!

É preciso fazer o bem e trabalhar pelo crescimento do grupo, deixando pra lá pequenos deslizes - passíveis de serem cometidos por qualquer um - e evitando aborrecimentos. Eu particularmente acho injusto o que está acontecendo na minha sala. Existem pessoas sendo pegas para Cristo por outras que de santas não têm nada. E existem pessoas legais que estão sendo pouco tolerantes com outras igualmente legais e igualmente pouco tolerantes. Será que ninguém percebe que ter defeitos é inerente à condição humana???

Enfim, esse pessoal parece que não tem mais com o que se preocupar na vida...

2 comentários:

Mônica Dias Teles disse...

Pois é, querida... concordo com vc! Mas tenho uma má notícia para te dar: no ambiente de trabalho isso é bem pior, viu?

Mas enfim... tbm estou morrendo de saudades de vcs.

A Isabella Taviane vai fazer show aqui no dia 16, bora?????
Ótima oportunidade pra vcs conhecerem meu amor!

Vai ser baratinho... 15,00 pra nós que pagamos meia entrada.

Se precisar de algo, conta comigo, tá? Apesar de estar meio distante...

Bjssssss

Simone Lima disse...

fazer o bem, amar, rir enfim ser feliz! bj pra tu