quarta-feira, 21 de março de 2007

MÃE TAQUI, FILHA BRADI...

Meu assunto preferido, desde o ano passado, são as agruras pelas quais uma noiva tem que passar. A cada dia que passa aparece mais gente com mais idéia, e agora ainda tem mamãe, que resolveu mostrar a que veio. Mãe de noiva é um problema já devidamente estudado pelos analistas. Imagino que quando a mulher tem uma filha, já comece a sonhar com o dia do casamento da menina, fazendo um zilhão de planos. Aí quando chega o dia ela vem com seus sonhos acalentados durante mais de 20 anos, e quer pôr em prática tudo de uma vez!
Mamãe queria que eu casasse aos 30 anos com um médico rico e lindo. Só nessa eu já saí dos script 3 vezes: vou casar aos 24, com um taifeiro da aeronáutica liso (sim, porque lindo o meu capitão é!). Depois ela queria que eu casasse em dezembro, pra dar tempo de arrumar tudo: eu resolvi casar em julho, no dia do nosso aniversário de namoro. Agora, sem mais por onde apelar, ela decidiu vestir a camisa do casamento da filha e está por aí, comprando tudo o que vê pela frente e que ela julga ser necessário...
Minha mãe é o que se pode chamar de pessoa taqui: o ritmo de vida dela é sempre mais acelerado do que o resto do mundo. Mamãe já acorda ligada em 220 V, dizendo que tem um monte de coisas pra resolver, que não vai dar tempo... Acho que se algum dia ela não tivesse obrigação nenhuma, de nada, morreria de tédio. É do tipo que acorda às 3 da manhã pra beber água e pega uma vassoura pra varrer a cozinha, porque está com areia. Aí de repente se vê com uma festa pra organizar (sim, a organização deveria ser minha, mas ela já tomou pra si a responsabilidade...), em pouco tempo e com pouco dinheiro. Pronto, mamãe está louca!
Estou falando de mamãe porque ela é a pessoa diretamente próxima a mim, mas já perceberam que quando você quer organizar uma coisa aparecem milhares de pessoas com milhares de idéias, a dizer o que está certo e o que está errado? Estou - pra variar - sem tempo pra nada, sobretudo porque amanhã tem prova de pneumo, são só dois assuntos, mas minha cabeça não quer colaborar... Aí ontem aluguei o salão, e mamãe foi pra fazer inúmeras perguntas à mulher (coisas que eu já sabia de cor...). E eu não ia ter cerimonial, mas uma amiga de mamãe disse que é bom e ela agora quer. E ainda tem o büffet, mas mamãe não consegue entender nada do que eu explico... Sem falar no vestido, que é um caso à parte...
Preciso de um tempinho que seja pra almoçar, estudar pra essa prova, terminar esse período e então marcar com o cara do buffet, selecionar o cardápio, visitar floriculturas (porque agora eu não sei se quero rosas ou flores lilás...), combinar a decoração (essa é outra parte que mamãe não entende...) e ainda ver o danado do apartamento!
Ai, Senhor! Eu vou ficar louca, pode acreditar!!!!

5 comentários:

Mônica Dias Teles disse...

kkkkkkkk
Ficar doida?????
Vai nada!
Aposto que, apesar de todo transtorno, tu tá é felizona!
rssssss

Bjinhossssss

Ahhh e mãe sempre vem pra somar, viu?????

Paulinha disse...

Hahahahahahaha!!!
Menina!!! Deixa tua mãe organizar!!
Hahahahahah...pelo menos é menos coisa pra se preocupar!!!
Sei que o casamento é seu!!! Mas deixa ela realizar o sonho dela e ainda de quebra te ajudar!!!
Hahahahahahaha

Beijossssssssssss

Luciana Cavalcanti disse...

Num é!!!!Paulinha e Mônica estão cheias de razão...
Tu tás estressada é o cacête!!!
Se eu fosse casar - caso eu casasse... - eu iria estar era feliz da vida...! Com estas coisas difíceis de decidir: flor, vestido, comilança... ah!!!
Dá um tempo!!! E deixa a tua mão ser feliz...
Deixa a mulher trabalhar...!
rsrssrs

Luciana Cavalcanti disse...

Num é "Mão" é mãeeeeeiê!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Ei... eu entendo de tudo isso...
Minha mãe é super taqui... se tu desse mais uma conversinha a ela naquele dia, ela ia querer organizar o teu...
E no meu caso é pior, pq o destino não parece ter me reservado um casamento... Aí ela fica passando na cara seus 20 e poucos anos de projetos. Pelo menos deixei ela fazer meu baile de debutante.
Vai sobrar pra minha irmã... acho q ela vai juntas os meus 20e poucos com os dela... haja planos...