sexta-feira, 30 de março de 2007

SEXTA-FEIRA OUTRA VEZ...

Depois de mais de 3 anos meu computador resolveu mostrar sinais de caduquice. Estou tentando manter a tranquilidade, embora tenha uma vida guardada neste PC. Incrível como viramos escravos de uma máquina e de suas vontades. É o futuro...
Hoje um capítulo importante da novela "Casamento" foi encerrado, graças a Deus: resolvi o büffet. Tudo conforme eu quero: simples, sem frescuras. Quem estiver pensando em tirar a barriga da miséria às minhas custas vai sair profundamente decepcionado. Mas garanto que os meus verdadeiros amigos vão adorar a festa.
Agora falta uma lista de metas a serem cumpridas por mês, para que tudo saia no tempo certo. Em abril precisamos (eu e o Capitão) ver os documentos necessários no cartório, decidir quem vai fazer as fotos e reservar a lua-de-mel (quer dizer, esta última depende de um suposto dinheiro extra que ainda não entrou...). Em maio eu tenho que terminar os detalhes do vestido, levar os documentos da Igreja, encomendar os convites, fazer a lista de presentes e arranjar o bendito apartamento. Em junho temos que distribuir os convites, ajeitar o apartamento e eu preciso comprar meus acessórios. E julho é festa!
Mas hoje...
Hoje é dia do plantão dos infernos no HR. Estou levando uma série de artigos sobre Asma na infância (esse sim é um assunto do meu interesse! Amo meninos cansados! :D) pra ler quando a coisa lá pegar fogo (ou seja, na hora de uma parada cardíaca, por exemplo, quando geralmente eu fujo...). E minha consciência está limpa. Estou no 8º período, o último de aulas teóricas neste curso. A partir de agosto serão 2 anos de estágio, sem aulas, sem provas. Já passou a fase em que se acha tudo na medicina lindo. Hoje eu sei que quero ser médica, mas não quero trabalhar num lugar sujo e fedorento como a emergência do HR: quero chegar limpinha, permanecer limpinha e trabalhar sentada, e isso é possível. A maioria dos estudantes decidiu fazer medicina porque assistiu "Plantão Médico" algum dia na vida, mas a realidade do SUS é outra totalmente diferente, e eu não nasci pra ser heróina urbana não! Estou ainda neste plantão porque não decidi o que fazer, mas tentarei aproveitar o tempo para aprender o que me vai ser útil no futuro e não estou me importando se os médicos da sexta à noite vão dizer (de novo) que eu não tenho "perfil de acadêmico de emergência". Não tenho mesmo, nem pretendo ter! Não nasci pra isso.
Bom, é melhor ir, porque quero chegar cedo pra pegar uma cama e conseguir dormir às 3 da manhã (nem um minuto a mais). Bom findi!

3 comentários:

Mônica Dias Teles disse...

Uau!!!!!
Quanta coisa pra fazer!
Quero comprar teu presente, mas gostaria de conversar com vc antes... quero saber, daquela lista que você me mandou, o que vc mais precisa... quero comprar algo qwue vc esteja realmente precisando! Que seja mto necessário...

Bjsssss

Paulinha disse...

Eita maratona!!!
Esqueça de tudo, mas não esqueça dos bonequinhos do bolo...hahahahaha

Bjosssssssss

Unknown disse...

Ai meu Deus...
E ainda num decidi sobre minhas uvas...
E sei de pessoas que não serão convidadas e querem comprar presentes...
Será que elas pensam q vão?
Beijos